Direito realiza ciclo de palestras e aula magna nesta quinta-feira

19 de Março de 2019

No próximo dia 21, será realizado o I Ciclo de palestras sobre o meio ambiente e cidadania e a Aula Magna do curso de Direito, da Universidade de Gurupi – UnirG. O evento será no Clube da OAB, a partir das 19h.

projetomeioambienteA mesa de debatedores do Ciclo de palestras que discutirá sobre os recursos hídricos, será composta por doutores em Agronomia e promotores de Justiça. As inscrições podem ser feitas aqui.

A Aula Magna de Direito, começará às 21h, com a palestra “O poder da oratória no sucesso da carreira jurídica”, por Alessandro Sanchez. Ele é mestre em Direito, professor de Direito Empresarial, Filosofia do Direito e Ética Profissional nos cursos preparatórios da rede LFG e autor de diversas obras jurídicas. As inscrições são feitas pela Plataforma IOW, no link Eventos.

Programação

19h- Abertura Oficial do calendário de Eventos do Projeto de Extensão: Meio Ambiente e Cidadania, com a presença de autoridades locais.

19h30m - Palestra “Instrumentos de proteção dos recursos hídricos”, com a Dra. Asafe Santa Barbara Gomes, engenheira Agrônoma, perita e gestora ambiental e Presidente do Comitê de Bacia Hidrográfica dos Rios Santo Antônio e Santa Tereza.
aulamagnadireito-unirg

20h - Palestra “A competência dos órgãos de fiscalização na manutenção da qualidade hídrica”, com Dr. Stanley Bezerra Bandeira, engenheiro agrônomo, inspetor ambiental no Naturatins.

20h30m – Palestra “A atuação do Ministério Público na garantia da segurança hídrica”, com Dr. Francisco Brandes, promotor de Justiça, titular da Promotoria Regional Ambiental do Alto e Médio Araguaia.

21h – Aula Magna com o palestrante Alessandro Sanches - O poder da oratória no sucesso da carreira jurídica

22h30 - Encerramento.

Os participantes receberão certificado de 04 horas extracurriculares.

O evento é realizado pelo curso de Direito e o Projeto de Extensão Meio Ambiente e Cidadania, em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) - subseção de Gurupi, Instituto Julio César Sanchez, Liga Acadêmica de Direito Civil (LADC) e Liga Acadêmica de Ciências Criminais (LACCrim).

O Clube da OAB está localizado na rua Quarenta e Três, 401 - Waldir Lins I, Gurupi – TO.