Café com Letras comemora 20 anos do curso

17 de Março de 2019

Profissionais e estudantes do curso de Letras da Universidade de Gurupi – UnirG, participaram neste sábado, 16, do Café com Letras. O evento foi realizado no Proafe, no Centro Administrativo da UnirG. O aniversário de 20 anos do curso será em 14 de maio e durante todo o ano ocorrerão atividades comemorativas.

cafécomletras3cafécomletras1Durante o encontro houve um momento cultural, de recepção aos convidados; Depoimentos de professores da primeira turma de Letras – 1999; Lançamento da campanha Pró-Letras e Depoimentos de egressos que atuam na área.

Conforme a coordenadora do curso de Letras, Wellitania Oliveira, foi um momento de confraternização, mas acima de tudo de reflexão. “O objetivo foi de buscar parcerias com professores do Ensino Médio, egressos do curso e profissionais de áreas afins, para nos ajudar a compreender o momento atual e o cenário nacional e regional que dizem respeito ao profissional de Letras”.

Participaram do evento professores, acadêmicos, egressos, o vice-reitor, Dr. Ricardo Américo, que representou a reitora Ma. Sara Falcão, o pró-reitor de Graduação e Extensão, Me. Eduardo Miranda, o presidente da Academia Gurupiense de Letras (AGL), Roberto José Ribeiro (Robertão), dentre outras autoridades.

cafécomletras2cafécomletras4“É com prazer que participamos do Café com Letras. A nossa tarefa como Reitoria é fortalecer todos os cursos e ações como essa são bem-vindas e têm nosso total apoio”, frisou o vice-reitor, Dr. Ricardo Almeida.

O pró-reitor, Me. Eduardo Miranda parabenizou a coordenação e professores pela iniciativa. “É reunindo todos e olhando para o passado que construímos o futuro. Podem contar conosco para as atividades propostas para que o curso funcione da melhor forma”, disse.

O presidente da AGL, Roberto José Ribeiro, recitou um poema em comemoração ao Dia Internacional da Mulher e agradeceu pela parceria com o curso. “A Academia está de portas abertas para essa parceria que nos engrandece e fortalece também o curso”, destacou.