Provas culturais animam participantes do 33º Cidadão Universitário

15 de Março de 2019

Alegria, integração e dedicação marcaram a noite de provas culturais, da 33ª edição do projeto Cidadão Universitário da UnirG. Durante o evento ocorreram o Grito de Guerra e o I Show de Talentos. O evento foi aberto com a apresentação do músico gurupiense, Victor Colins.

cidad1As equipes dos cursos apresentaram os gritos de guerra voltados para o tema da edição que aborda  “Tempo como qualidade de vida”. Enfermagem foi o curso vencedor da prova, seguido de Farmácia. A terceira colocação foi para Direito.cidadvenc

Já no Show de Talentos, houve apresentação individual e em grupos. A equipe que conquistou o primeiro lugar foi de Educação Física. A segunda colocação foi para Farmácia e o terceiro lugar para Direito.

A mesa avaliadora foi composta pelos professores da Casa de Cultura da UnirG, a gestora Adriana Rabelo, Moisés Ribeiro Neto e Rafaela Barros.

Participaram do evento, professores, coordenadores de cursos, calouros, veteranos, a reitora Ma. Sara Falcão, o presidente da Fundação UnirG, Thiago Benfica, o pró-reitor de Graduação e Extensão, Me. Eduardo Miranda, entre outros gestores.

“O Cidadão Universitário visa à integração e conscientização de todos os acadêmicos, para que eles tenham conhecimento dos projetos da Instituição. Somos contra outro tipo de trote e por isso damos continuidade ao projeto, trazendo atividades diferentes e inovando sempre para que os públicocidadacadêmicos sejam bem acolhidos”, afirmou a reitora Sara Falcão.

Thiago Benfica comemorou a integração dos acadêmicos e relatou que “na última edição tivemos um aumento no número de arrecadações e, com toda esta participação dos acadêmicos, estamos confiantes que iremos superar os últimos números”, frisou.cidadgestores

O acadêmico do 1º período de Enfermagem, Luiz Pedro dos Santos, relatou que é presidente de turma e sua equipe está participando ativamente. “Estamos dedicados nas arrecadações e procurando cumprir todas as provas. No ano passado a equipe de Enfermagem foi a vencedora e queremos ganhar novamente, estamos nos dedicando para essa vitória”, disse o aluno.

Provas

As provas sociais ocorrem até hoje, 15, coleta de sangue e cadastro de medula óssea, no Núcleo de Hemoterapia, arrecadação de alimentos cidad02no Mesa Brasil e doação de embalagens de vidros com tampas de plástico, modelo café solúvel, no Banco de Leite Humano do Hospital Regional de Gurupi (HRG).

Durante esta manhã, foi realizada aula de Fitdance, no Parque Mutuca, em parceria com o Sesi e perguntas aos acadêmicos pela Rádio Araguaia. Durante à tarde, haverão provas surpresas, no campus II.

Gincanas

As provas de foco esportivo serão realizadas amanhã, 16. A partir das 7h, com a pedalada (saída da Praça Santo Antônio, na rua 1, até o Sesi). O percurso será acompanhado pela Polícia Militar.

Às 9h, começam as gincanas, com torneio de futsal (masculino e feminino) e voleibol (misto). A edição conta com a inovação da prova Gincana dos Bombeiros e inclui ainda as provas de: quiz, enigmas, relâmpago e surpresas.

Os parceiros do 33º Cidadão Universitário são: Jaime Câmera, Radio Araguaia FM, Sesi, Núcleo de Hemoterapia, Corpo de Bombeiros, Banco de Leite Humano do HRG e a loja Nosso Lar.