Comissão realiza últimas modificações no edital do concurso público para professor

13 de Março de 2019

O concurso público para professores da Universidade de Gurupi – UnirG é um dos mais esperados na região. A Comissão Organizadora, Fundação e Reitoria da Instituição estão realizando diversas reuniões para dar andamento ao certame. A previsão para a publicação do edital é para ainda este semestre.

Segundo o presidente da Comissão, o professor Me. Paulo Henrique Costa Mattos, os trabalhos estão em fase de reestruturação da metodologia de aplicação do certame. “A Comissão é fiscalizadora e estamos refazendo a metodologia e rediscutindo a formação das bancas, que agora passarão a ser compostas com professores da UnirG e de outras Instituições”, frisou.

Mattos relatou ainda que “as vagas serão reestruturadas em função das alterações das matrizes curriculares, que já estão sendo encaminhadas. Além do fechamento de cursos do período matutino e outros com redução no número de alunos”, mencionou o professor.

O perfil desejado pela atual Reitoria será o de docência superior com o enfoque prioritário no ensino e perspectiva com progressão na carreira para extensão e pesquisas.

Na próxima semana haverá reunião com os representantes da Fundação Aroeira, instituição contratada para a realização do certame.

Concurso

O edital N°. 01/2018 para provimento de vagas nos cargos de professor do magistério superior foi publicado em 25 de outubro de 2018 e suspenso temporariamente em 12 de novembro, pela necessidade da resolução das questões administrativas.

A previsão é que em até 30 dias será assinado pela Fundação UnirG outro Termo de Ajuste de Conduta – TAC.