Curso de Farmácia realiza ação em drogaria

12 de Março de 2019

Aferição de Pressão Arterial (PA) e medição da glicemia capilar foram algumas das atividades realizadas por acadêmicos do 3º ao 8º períodos do curso de Farmácia da Universidade de Gurupi (UnirG), realizada na drogaria Pag Menos. A ação foi promovida por meio do projeto de extensão Atenção Farmacêutica, coordenado pelo professor Me. Bruno Nunes do Vale.

farmácia1farmácia2Dentre os atendimentos, 141 atendimentos de aferição de pressão arterial foram realizados em pessoas que visitaram a drogaria durante a ação.

Conforme o professor Bruno Nunes, o objetivo do projeto é promover informação e identificar as necessidades principais do cliente em relação aos medicamentos para promover o uso racional.

“Durante a ação foi realizado também um levantamento dos medicamentos usados pelos atendidos, com propósito de fazer uma boa orientação farmacêutica. O prontuário é completo e foi previamente elaborado”, relatou o professor.

farmácia4farmácia3Nunes afirmou ainda que “estamos imensamente agradecidos aos proprietários da drogaria, que nos apoiou e nos recepcionou da melhor forma possível”, frisou.

A reitora da UnirG, Ma. Sara Falcão esteve presente na ação. A próxima atividade será no dia 23, das 7h às 12h, na Drogaria Regional, em frente a UPA.