Engenharia Civil realiza Cerimônia do Capacete

01 de Março de 2019

Para recepcionar os novos alunos do curso de Engenharia Civil, da Universidade de Gurupi (UnirG), foi realizada na noite de ontem, 28, a Cerimônia do Capacete. O evento contou com palestras, apresentações e realização de cadastro de medula óssea.

engenhariaunirg1Conforme a coordenadora de estágio do curso, Bárbara Gomes, “durante o evento houve apresentação dos professores, coordenadores, ligas acadêmicas e atlética do curso. Na oportunidade, cada aluno do 1º período recebeu um capacete, que é o nosso equipamento simbólico. Foi um momento interativo com os calouros e o curso em geral”, mencionou.engenhariaunirg3

O encontro teve início no final da tarde com a palestra O ponto de alavanca, ministrada pelo representante do projeto Go Student, da Consultoria Ingrede Lua, de Goiânia/GO, Alessandro Frítyê.

“A abordagem foi sobre uma iniciativa social da Consultoria, que atua na área de Arquitetura e Engenharia Civil. Nosso objetivo foi divulgar o projeto Go Student, que tem como finalidade preparar acadêmicos para o mercado de trabalho. A ideia é dar acesso a uma plataforma que oferece cursos e aproxima o aluno ao profissional da área. Aquele que se prepara durante a graduação, está um passo a frente quando concluir o curso”, destacou Frítyê.

engenhariaunirg2O coordenador de Engenharia Civil da UnirG, Michael Caldeira, relatou que “ao longo da vida acadêmica o aluno pode se preparar com capacitações extras curriculares. A plataforma dessa consultoria possui um banco de dados, em que várias empresas são cadastradas, de tal forma que quando uma delas necessita contratar profissionais, a consultoria faz uma seleção com os alunos cadastrados”, frisou Caldeira.

A estudante do 7º período, Heliane Belle, aprovou a iniciativa e relatou que é necessária a busca por qualificações. “Esse tipo de evento nos permite abrir um novo campo de estratégias para a atuação na área. É necessário o nosso despertar, ainda quanto estudantes, para uma visão empreendedora”, disse a acadêmica.

Durante a ação, os estudantes interessados participaram do cadastro de medula óssea, para o 33º Cidadão Universitário.