Apug promove roda de conversa sobre a realidade da mulher

27 de Fevereiro de 2019

No dia 09 de março, às 14h, será realizado um ciclo de debates sobre feminicídio, violência contra a mulher, realidade e direitos. O evento ocorrerá no auditório da Associação dos Professores Universitários de Gurupi (Apug-SSind).

evento mulherPodem participar professores, acadêmicos e servidores técnico-administrativos da UnirG, professores da rede municipal, estadual, do IFTO e da UFT , além de interessados da comunidade local.

Conforme o presidente da Apug, o professor Me. Paulo Henrique Costa Mattos, o evento reunirá debatedores de diversos segmentos da sociedade e o tema possui uma dimensão nacional.

“O objetivo é discutir a realidade da mulher no mundo atual, focando os diversos aspectos cotidianos, dentre eles as relações afetivas. Tendo em vista que a maioria dos casos de violência contra a mulher não ocorre nas ruas, mas dentro de casa”, destacou o professor.

Debatedores

A roda de conversa terá como debatedores, a professora da UnirG, Laslei Teles Petrili, a presidente da Seção Sindical dos Docentes da UFT (Sesduft), Neila Lustosa, a promotora de justiça, Jaqueline Orofino da Silva Zago, a presidente regional do Sintet, Gabriela Cardoso Zanina Queiroz, o juiz da Vara de Execuções Penais, Dr. Ademar Alves, a vereadora Marilis Fernandes, Rosenilde Dias Araújo dos Santos, coordenadora dos Direitos Humanos de Cristalândia e a presidente da Associação dos Funcionários Públicos Municipais de Gurupi (AFPMG), Luciléia Barbosa do Nascimento.

A oferta é de 120 vagas e o participante receberá certificado de 4 horas extracurriculares.

As inscrições podem ser feitas na Apug, localizada na rua 09 entre as avenidas Guanabara e Rio de Janeiro, Centro ou pelo telefone (63) 3312-3220. Caso haja vaga disponível a inscrição poderá ser feita no evento.