Ao continuar navegando você concorda com as Políticas de Privacidade desse site.
27 de Fevereiro de 2019
No dia 09 de março, às 14h, será realizado um ciclo de debates sobre feminicídio, violência contra a mulher, realidade e direitos. O evento ocorrerá no auditório da Associação dos Professores Universitários de Gurupi (Apug-SSind).
Podem participar professores, acadêmicos e servidores técnico-administrativos da UnirG, professores da rede municipal, estadual, do IFTO e da UFT , além de interessados da comunidade local.
Conforme o presidente da Apug, o professor Me. Paulo Henrique Costa Mattos, o evento reunirá debatedores de diversos segmentos da sociedade e o tema possui uma dimensão nacional.
“O objetivo é discutir a realidade da mulher no mundo atual, focando os diversos aspectos cotidianos, dentre eles as relações afetivas. Tendo em vista que a maioria dos casos de violência contra a mulher não ocorre nas ruas, mas dentro de casa”, destacou o professor.
Debatedores
A roda de conversa terá como debatedores, a professora da UnirG, Laslei Teles Petrili, a presidente da Seção Sindical dos Docentes da UFT (Sesduft), Neila Lustosa, a promotora de justiça, Jaqueline Orofino da Silva Zago, a presidente regional do Sintet, Gabriela Cardoso Zanina Queiroz, o juiz da Vara de Execuções Penais, Dr. Ademar Alves, a vereadora Marilis Fernandes, Rosenilde Dias Araújo dos Santos, coordenadora dos Direitos Humanos de Cristalândia e a presidente da Associação dos Funcionários Públicos Municipais de Gurupi (AFPMG), Luciléia Barbosa do Nascimento.
A oferta é de 120 vagas e o participante receberá certificado de 4 horas extracurriculares.
As inscrições podem ser feitas na Apug, localizada na rua 09 entre as avenidas Guanabara e Rio de Janeiro