UnirG busca referências em EaD em instituições no Estado

26 de Fevereiro de 2019

Para conhecer as estruturas de produção de material para aulas de Ensino a Distância (EaD), representantes da UnirG realizaram visitas à Universidade Federal do Tocantins (UFT) e à Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), em Palmas.

eadunirgA equipe foi composta pela coordenadora do Núcleo de Ensino a Distância (NED), professora Alessandra Gomes Duarte, o coordenador do curso de Jornalismo, Paulo Albuquerque, a professora do curso de Letras, Marcilene Araujo, o avaliador institucional, Jackson Noleto e técnicos de edição em vídeo, técnicos de tecnologia do NED e assessor da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesq).eadunirg2

Conforme o professor Paulo Albuquerque, “a Unitins chegou a ter entre seus públicos em EaD mais de 140 mil alunos no Brasil e foi uma das instituições de ensino pioneiras nesta modalidade”, frisou.

“A UFT ainda está em fase de implantação de seu núcleo para atender as demandas internas da universidade, mas participa do sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) que atualmente oferece cursos de graduação, pós-graduação, de extensão e de aperfeiçoamento. Os cursos são ofertados em vários polos distribuídos pelo Tocantins”, relatou Albuquerque.

Segundo a professora Alessandra Duarte, “o NED está passando por um processo de reestruturação, com vistas ao fortalecimento e consolidação do Ensino a Distância na UnirG, tanto nas disciplinas semipresenciais quanto na futura oferta de cursos de extensão, pós-graduação e graduação”, ressaltou.

“Assim, conhecer a experiência da Unitins e UFT nos ajudará a entender melhor os processos envolvidos na produção em conteúdos para EaD, readequando nosso capital humano, pedagógico e físico para este fim”, finalizou.