Sicteg: equipe reúne para planejar a quinta edição

21 de Fevereiro de 2019

Na manhã de hoje, 21, o vice-reitor da Universidade de Gurupi (UnirG), Dr. Ricardo Almeida, e a coordenadora do Projeto Inova Gurupi,  Ma. Adriana Santiago Terra  representaram a Instituição na 1ª Reunião sobre o Seminário Internacional da cadeia do gado de corte na perspectiva da internacionalização do município. O tema será o foco da 5ª Semana Integrada de Ciência e Tecnologia de Gurupi (Sicteg).

1 reuniaosicteg5A reunião ocorreu nesta manhã, no campus da UFT de Gurupi. O encontro contou com participantes da UnirG, UFT, IFTO e entidades como sindicatos rurais, Sebrae e Senar.

Conforme o vice-reitor, foi um momento muito produtivo que contou com diversas entidades representativas e importantes da sociedade. “Acreditamos que essa iniciativa irá produzir frutos para fortalecer nossa região e que, com certeza estabelecerá estratégias para a efetivação de nossa Internacionalização. Pois na competitividade do mundo atual, para que isso ocorra, temos que possuir cadeias produtivas eficientes e eficazes”, afirmou.

Durante o encontro foram definidos os grupos de trabalhos para organização da 5ª Sicteg. A Semana será realizada de 9 a 11 de outubro, no campus da UFT.

A Sicteg é promovida pela Prefeitura de Gurupi, articulada pelo Programa Inova Gurupi, organizada pelo Conselho de Gestores de Instituições de Ensino Superior de Gurupi e da região sul do Estado, UnirG, UFT, IFTO e Sebrae.