UnirG recepciona acadêmicos com Aula Inaugural

19 de Fevereiro de 2019

A tradicional Aula Inaugural da Universidade de Gurupi (UnirG) ocorreu na noite de hoje, 19. O momento de integração, conhecimento e descontração foi promovido para dar as boas-vindas aos novos estudantes.

aulaunirg1Na entrada do local, os professores da Casa de Cultura da UnirG, Jhonata Araújo e Moisés Ribeiro, acompanhados por Nayra Fonseca recepcionaram os estudantes  com música.aulaunirg2

A atividade foi aberta com apresentações de grupos de ballet, da Casa de Cultura da Instituição, sob a supervisão da professora e coreógrafa Rafaela Barros e da gestora Adriana Rabelo.

A reitora Ma. Sara Falcão relatou sobre o momento de acolhimento dos novos alunos. “Esse é o primeiro evento de Aula Magna da minha gestão e unimos a equipe para trazer algo diferenciado, que valorize a nossa cultura, a sustentabilidade e o desenvolvimento regional”, frisou.

Com o tema “A cultura na formação do indivíduo”,  a palestra foi ministrada pelo cantor, compositor e instrumentalista Genésio Sampaio Filho, conhecido no meio artístico por Genésio do Tocantins.

“A cultura está inserida em todo o contexto do ser humano. Fui formado dentro da cultura pop, não formal, e que para mim é tudo. É comum aulaunirg3haver choque cultural nos ambientes universitários, pela vinda de pessoas de várias regiões para o mesmo convívio. Com isso é fundamental proporcionar essa integração e harmonização entre as diferenças culturais”, afirmou o palestrante.aulaunirg5

Na oportunidade, os alunos conheceram a estrutura da Instituição, os gestores, coordenadores de cursos e de estágio. O chefe de Gabinete da Prefeitura de Gurupi, Antônio Carlos Barbazia, representou o prefeito Laurez Moreira, que está em viagem.

“O propósito do evento que é organizado pela Academia é de acolher e melhorar a inserção dos novos acadêmicos, para que eles conheçam a estrutura da Instituição e se sintam familiarizados ao ambiente”, disse o presidente da Fundação UnirG, Thiago Benfica.

A acadêmica do 1º período de Odontologia, Beatriz Milhomem, mencionou que “participar da Aula Inaugural é importante, pois é um evento que nos deixa mais inteirados sobre a Universidade e permite com que conheçamos melhor o nosso meio acadêmico”.