Professora da UnirG é aprovada em doutorado pela UFT

19 de Fevereiro de 2019

A docente e pesquisadora Ma. Miréia Aparecida Bezerra Pereira, da Universidade de Gurupi (UnirG) foi aprovada no doutorado em Produção Vegetal da Universidade Federal do Tocantins (UFT), campus de Gurupi.

miréiaunirgParte da pesquisa do doutorado dela será realizada na Unidade de Apoio a Pesquisa em Produtos Naturais (UAP), da UnirG.

"O objetivo da pesquisa será avaliar a diversidade genética e perfil cromatográfico de planta medicinal nativa do Cerrado coletadas em diferentes regiões do estado. Os resultados do estudo servirão de base para obtenção de plantas com maior capacidade produtiva de óleo e metabólitos de interesse, uma vez que a espécie é potencialmente promissora como alternativa natural para patógenos de interesse agronômico e/ou saúde", afirmou a professora.

Miréia Aparecida é graduada em Engenharia Agronômica, em 2007 e Mestrado em Produção Vegetal pela UFT, em 2010. É pesquisadora na UnirG, vinculada ao órgão Ciência, Tecnologia e Inovação, pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesq) onde atua na elaboração, gestão e execução de projetos com captação de recursos externos. Tem experiência na extensão em assentamentos rurais e em pesquisa nas áreas de Melhoramento Genético, Fisiologia Vegetal e Pós-colheita, atuando principalmente nos temas: olerícolas e fitoterápicos.

Foto: Arquivo pessoal