UnirG promove Aula Inaugural nesta terça-feira

18 de Fevereiro de 2019

Para recepcionar os novos acadêmicos a Universidade de Gurupi (UnirG) realizará amanhã, 19h, a partir das 19h30, a Aula Inaugural da Instituição, no Palaciu’s Real Eventos.

Os calouros serão agraciados pelos sons de violino e flauta, na entrada do local, tocados por professores da Casa de Cultura da UnirG, Jhonata Araújo e Moisés Ribeiro.

A programação prevê a apresentação de vídeo institucional e os acadêmicos terão a oportunidade de conhecer os dirigentes da Instituição, além dos coordenadores de curso e estágio.

Às 20h30 será a palestra magna “A cultura na formação do indivíduo”, ministrada por Genésio do Tocantins.

Haverá um ônibus para transportar os estudantes do campus II, saída às 19h10 e campus I às 19h20 para o local do evento.

genétoSobre o palestrante

Genésio Sampaio Filho, conhecido no meio artístico por Genésio do Tocantins, é cantor, compositor e instrumentalista. Ele iniciou a carreira participando de festivais regionais, seguindo por competições musicais em todo o país. A sua primeira premiação ocorreu em 1999, quando foi o vencedor do II Prêmio Sharp de Música, recebendo o troféu do ano, Dorival Caymmi, na categoria Revelação da Música Regional Brasileira.

Entre seus diversos trabalhos, participou do concurso “Novos Talentos” do Programa Domingão do Faustão, da TV Globo, classificado em segundo lugar entre trinta mil candidatos, interpretando a música “Nois é Jeca Mais é Jóia”, de Juraildes da Cruz.

O artista já se apresentou com artistas como Fagner, Pena Branca e Xavantinho e Rolando Boldrin.

(*)

*Com informações de http://www.festivalnacionaldacancao.com.br