UnirG inaugura Clínica Escola de Enfermagem

15 de Fevereiro de 2019

Hoje, 15, são comemorados os 34 anos da Universidade de Gurupi (UnirG) e a programação segue com diversas atividades. No início da tarde, foi inaugurada a Escola de Enfermagem, na Unidade Básica de Saúde do Setor Pedroso por meio de uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Gurupi.

3clinicaenfunirgEmocionada, a coordenadora do curso agradeceu a gestão e a parceria, que permite a realização de um sonho. “Este é um momento importante para nossos alunos. O nosso propósito é de que aqui eles se aperfeiçoem e levem para os pacientes o que há de melhor na 6Enfermagem”.

A coordenadora de estágio do curso frisou que “a Clínica vem para estreitar a relação do acadêmico com a comunidade. É um momento de colocar em prática nossos ensinamentos e proporcionar o melhor que temos. É um presente para os alunos e para todos nós”, disse a professora Claudia Neri.

Para a reitora Sara Falcão, o convênio com o município é um grande ganho para a UnirG. “Com o investindo na Instituição, ampliamos o nosso campo de atuação, com atendimentos prestados à comunidade gurupiense. Ganha tanto a população quanto a Academia com a melhoria da infraestrutura e os acadêmicos com o maior número de pacientes a atender”, afirmou.

Conforme o presidente Thiago Benfica, as negociações para implantação dos serviços da Clínica de Enfermagem tiveram início desde o ano passado. “Essa é a primeira Clínica Escola de Enfermagem no Tocantins. Era uma necessidade do nosso curso, que possui uma alta demanda de estágio. Adequamos esse espaço cedido pela Secretaria de Saúde do Município, para realizar esse serviço e esperamos que com isso, haja uma nova dinâmica para atendimentos da 2thiagoclinicaenfunirgUnirG para a comunidade”, destacou Benfica.

2.2.2clinicaenfunirgO prefeito Laurez Moreira destacou que esse é um momento importante para a UnirG. “A Instituição se consolida e entusiasma as pessoas. Nada melhor do que perceber que a universidade está em ascensão. A nossa UnirG está em um momento positivo, melhorando sua avaliação como de ensino superior”, disse.

O secretário municipal de Saúde, Gutierres Torquato afirmou que “hoje celebrando um dos melhores e mais importantes convênios da nossa gestão, que é de utilizar a mão de obra qualificada e capacitada dos profissionais da UnirG. Isso vai melhorar ainda mais a qualidade dos nossos atendimentos”.

Clínica Escola de Enfermagem

A população terá acesso a atendimentos gratuitos prestados por estudantes do 4º ao 10º períodos de Enfermagem, com a supervisão de profissionais 1saraclinicaenfunirgqualificados. Os acadêmicos serão acompanhados pelos professores em todas as atividades, dentre as quais consultas de enfermagem, atendimento home care, orientações em saúde, educação ao cuidador, procedimentos como retirada de pontos, troca de sondagem vesical, curativos, coleta de citologia, antropometria, verificação de pressão arterial e glicemia capilar.

Às 17h30, será a inauguração do Parque Córrego Mutuca II, no Setor Novo Horizonte. Às 18h,  no campus II, será os parabéns aos 34 anos, com bolo e comemoração com a presença de gestores da Instituição.