Consup realiza primeira reunião de 2019

08 de Fevereiro de 2019

Ocorreu na tarde de ontem, 07, a primeira reunião ordinária do semestre, pelo Conselho Acadêmico Superior (Consup), da Universidade de Gurupi (UnirG). O encontro foi realizado no auditório do Centro Administrativo.

2consup22Participaram da reunião, os conselheiros natos, a presidente do Consup e reitora da Instituição, Ma. Sara Falcão, o pró-reitor de Graduação e Extensão, Me. Eduardo Fernandes Miranda, a pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Drª Rise Consolação Iuata Costa, a secretária acadêmica, Neureny Martins dos Santos Silva e ainda, o vice-reitor, Drº Américo Ricardo M. de Almeida.

1consup11A reunião foi aberta pela presidente do Conselho Ma. Sara Falcão e dentre as pautas foram abordados o Plano de Trabalho da Reitoria e o concurso para professores. As demais pautas são assuntos internos da Academia, que podem ser consultadas no site http://www.unirg.edu.br, no link Conselhos, aprovadas e encaminhadas pelo Pleno do Conselho Superior.

O Professor Paulo Henrique Costa Mattos, apresentou os nomes de composição da comissão do concurso para professores da Instituição, do qual ele é o presidente. Mattos relatou sobre os trâmites em andamento. O edital está previsto para ser divulgado em breve.

“Sobre o nosso Plano de Trabalho para 2019, temos muita novidade como a Biblioteca Virtual, vamos buscar reestruturar os campi junto com a Fundação e trabalhar para trazer programa stricto sensu para a Instituição. São vários planos e projetos que temos como missão em cumprir e fazer a comunidade acadêmica bem participativa”, relatou Sara Falcão.

O conselho Acadêmico Superior é o órgão de função normativa e deliberativa máxima da Universidade de Gurupi, em assuntos de política acadêmica e administrativa. O Consup é composto por membros natos e titulares representantes da Apug, Asaunirg, DCE e comunidade. As reuniões são públicas e com datas anunciadas.