Começam as doações para o 33º Cidadão Universitário

07 de Fevereiro de 2019

Foi dada a largada nas provas sociais da 33ª edição do Cidadão Universitário da UnirG. Até o dia 15 de março está aberto o prazo para doação de sangue, arrecadação de alimento não perecível, cadastro de medula óssea e arrecadação de embalagens de vidro. O Projeto foi criado há 17 anos, quando a Instituição aboliu o trote violento. Nesse semestre o evento aborda o tema “Tempo como qualidade de vida”.

3cidadãoA edição conta com a inovação da prova Gincana dos Bombeiros e inclui a doação de medula óssea nas provas sociais. Haverá ainda as provas de cunho cultural, show de talento, esportiva, quiz, pedalada, enigmas, relâmpago e surpresas.

Conforme a professora Gisela Daleva Costa Guadalupe, coordenadora da equipe de organização, foi iniciada a divulgação da edição nos campi da Instituição. “Visitamos os cursos e fomos muito bem recebidos. Nessa edição, esperamos uma adesão maior dos acadêmicos veteranos e professores. Criamos um canal direto com representantes dos estudantes e cada representante de sala dos calouros de todos os cursos por meio do WhatsApp, para conversarmos e incentivarmos a participação de mais acadêmicos”, afirmou a professora.

Provas

A coleta de sangue e cadastro de medula óssea permanecem no Núcleo de Hemoterapia de Gurupi, de segunda a sábado das 08h às 11h (rua 01, entre as avenidas Ceará e Pernambuco, ao lado do Samu).

Já a arrecadação de alimentos continua em parceria com o Mesa Brasil, projeto social do Sesc, entregue das 08 às 12h e das 14 às 18h, (avenida Goiás entre ruas 9 e 10). Os alimentos serão distribuídos a entidades beneficentes de Gurupi.

A edição conta ainda com arrecadação de vidros com tampas de plástico, modelo café solúvel, que serão recebidos até no dia 15 de março. As embalagens serão doadas para o Banco de Leite Humano do Hospital Regional de Gurupi (HRG) e devem ser entregues no local.

As provas culturais serão realizadas no dia 14 de março, às 19h, no Campus II, com a prova Grito de Guerra com apresentação de um grito de guerra relacionado ao tema da edição e Show de Talentos, com apresentação artística, individual ou em grupo (com no máximo cinco integrantes).

As inscrições para o I Show de Talentos serão gratuitas e efetuadas pelo o site http://www.unirg.edu.br, de 11 de fevereiro a 08 de março.

As provas de foco esportivo serão também no dia 16 de março, em local e horários a serem definidos. Haverá torneio de futsal (masculino e feminino) e voleibol (misto).

Confira a pontuação de cada prova e mais informações no regulamento geral, clicando aqui.

Regulamento das provas esportivas

O telefone de contato do Núcleo de Hemoterapia é  (63) 3312-2237 e o do Mesa Brasil é (63) 3316-1817.