UnirG realiza capacitação para coordenadores de cursos e gestores da Instituição

18 de Janeiro de 2019

Para promover melhorias na qualidade de ensino, diversas atividades foram realizadas nesta semana, por coordenadores de cursos e gestores da Universidade de Gurupi (UnirG). O evento foi promovido pela Reitoria e organizado pela Pró-Reitoria de Graduação e Extensão (Pgrad).

1.reuniaocoordenadoresgestoresunirgA capacitação ocorreu em três dias, abordando inicialmente ações extensionistas: recepção dos alunos, cidadão universitário, jogos inter-períodos e intercursos, arte cultura, arraiá da UnirG, festival cultural, Universidade da Maturidade de Gurupi (UMA), atividades da Secretaria Acadêmica e Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesq). Foram discutidas ainda sobre a Plataforma SEI para coordenadores e fluxograma de processo e comunicação interna.

O presidente da Fundação UnirG, Thiago Benfica e gestores de departamentos participaram do encontro. Ontem, 17, houve apresentação pela Procuradoria Jurídica, Gerência Administrativa, Controle interno e Planejamento Estratégico.2.reuniaocoordenadoresgestoresunirg

“Essa semana foi muito proveitosa, pois estamos conseguindo entender as realidades de cada curso e passar a filosofia de trabalho da nova gestão da Reitoria junto a todos os cursos. É uma aproximação da Academia com a Fundação, reunindo em uma ação inovadora, os gestores de departamentos com os coordenadores de cursos”, disse o pró-reitor de Graduação e Extensão, Me. Eduardo Fernandes de Miranda.

O presidente Thiago Benfica ressaltou que esse era um anseio da Fundação, desde que assumiu a gestão na UnirG, em 2017. “Vejo a necessidade de que o nosso planejamento seja feito em conjunto, pois os objetivos da Fundação e da Academia se convergem com o mesmo fim. Este ano as coordenações estão mais participativas e todo esse trabalho gerará bons frutos para a qualidade da prestação dos serviços ofertados”, afirmou Benfica.

Durante esta manhã, o encontro foi finalizado com a visita dos participantes ao canteiro de obras do campus I, onde ocorre a ampliação e reforma de prédios de salas de aula e do bloco administrativo.