Reitora da UnirG busca parceria com instituições em Palmas

17 de Janeiro de 2019

Com a finalidade de conquistar melhorias para a Universidade de Gurupi (UnirG), a reitora Ma. Sara Falcão visitou diversas instituições e órgãos estaduais nesta semana, em Palmas/TO.

visita1palmasA visita ocorreu com o reitor da Universidade do Tocantins (Unitins), Augusto Rezende, o secretário estadual de saúde, Renato Jayme da Silva e representantes do Conselho Estadual de Educação (CEE) e do Sebrae.visita2palmas

“Na Unitins buscamos parcerias quanto a possível implantação de cursos pós-graduação lato senso, usando a estrutura daquela instituição em Ensino a Distância (EAD), para que possamos alcançar o maior número de alunos e produzir material de qualidade para o Tocantins”, afirmou a reitora.

No CEE, a pauta abordou instrumentos e avaliações. “Tratamos sobre prazos para trabalharmos em conformidade com o regimento de acordo com a comunidade acadêmica e sobre o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), para melhor nos estruturarmos como universidade. A reunião foi bem produtiva e nosso foco é ainda, aumentar o Índice Geral de Cursos (ICG) da UnirG com ações supervisionadas pelo Conselho, buscando melhorar a qualidade de ensino”, mencionou Sara Falção.

visita3palmasA reitora destacou ainda que “na Secretaria de Saúde do Estado, falamos sobre a inserção das ligas acadêmicas nos hospitais do Estado e fornecimento de alimentação para os internos. Destacamos também, a possibilidade dos internos atuarem na UTI do Hospital Regional de Gurupi, e para isso já estamos com reuniões agendadas para tratar sobre o assunto com a diretoria do hospital”.

visita4palmasNa oportunidade, os gestores também conhecerem as ações de inovação e tecnologia que são realizadas pelo Sebrae, com salas interativas, movimentos universitários e maratonas.

A equipe da Reitoria foi composta ainda pelo vice-reitor, Dr. Ricardo Almeida, a procuradora Geral da Fundação UnirG, Nádia Becman e o assessor da Pró-Reitoria, Maurício Luz.