Ao continuar navegando você concorda com as Políticas de Privacidade desse site.
16 de Janeiro de 2019
Está em ritmo acelerado a ampliação e reforma de prédios de salas de aula e do bloco administrativo do campus I, da Universidade de Gurupi (UnirG). A previsão é de que a obra seja concluída entre os próximos meses de fevereiro e março.
Na manhã de hoje, 16, a construção foi vistoriada pelo prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, o presidente da Fundação UnirG, Thiago Benfica, a reitora da Instituição, Sara Falcão, o engenheiro civil da Construtora Centro Norte Ltda - Coceno, Leonardo Vieira Miranda e o fiscal de obras e engenheiro civil Elizaldo Filho.
Thiago Benfica mostrou satisfação com a evolução da construção. “Estamos nos aproximando para a realização do sonho que é a entrega dessa obra. Em seguida partiremos para outras estruturas da Instituição que também precisam ser concluídas”, mencionou o presidente.
A reitora Sara Falcão relatou que “fico feliz em ver os resultados da obra, pois o nosso objetivo é proporcionar ao aluno uma melhor qualidade de ensino e a estrutura física também é um instrumento positivo de avaliação. Queremos o quanto antes, ter esse espaço que possa acolher a comunidade acadêmica com mais conforto”.
Para o prefeito Laurez Moreira, tudo está sendo executado conforme o cronograma. “Saio daqui muito alegre, com uma avaliação bastante positiva, tendo em vista que esta é a maior obra que está sendo realizada com recursos próprios no Tocantins. Isso demonstra que o município de Gurupi é bem administrado e tem zelo pelos recursos públicos”, afirmou o prefeito.
Conforme o fiscal de obras, Elizado Filho, o bloco de salas de aula já está com 80% concluído. “O prédio das salas encontra-se em fase de acabamento, conclusão de pinturas, instalação de luminárias e tomadas, dentre outros. Estão concluídas as portas, forro de gesso e brisas. Já para o bloco administrativo, o percentual de serviços concluídos até o momento é de 40%.”, disse o fiscal.
O engenheiro Leonardo Vieira destacou que “utilizamos o material mais apropriado dentro do preço, mas de alta qualidade. As portas, por exemplo, são de alumínio sem a necessidade de pintura e o piso em granitina, com conservação acessível. A estrutura para ar condicionado também já está pronta, voltada para a boa climatização do ambiente”.
A obra de reforma e ampliação dos prédios foi lançada oficialmente em sete de agosto de 2018.
Fotos: John Souza -Secom/Prefeitura de Gurupi