Últimos dias de inscrição para o Programa de Residência Médica da UnirG

10 de Janeiro de 2019

Segue até o próximo dia 15, o prazo para inscrição no Programa de Residência Médica de Família e Comunidade, da Universidade de Gurupi (UnirG). O procedimento é realizado pelo site  www.unirg.edu.br.

1Residencia MedicaPodem participar portadores de diploma de graduação em Medicina. A oferta é de quatro vagas.

A seleção ocorrerá em duas fases: prova objetiva de conhecimentos básicos (caráter classificatório e eliminatório) e análise e arguição curricular (caráter classificatório).

As provas objetivas serão elaboradas pela Fundação Aroeira, e serão aplicadas em 27 de janeiro. A segunda fase está marcada para 15 de fevereiro. O resultado final está previsto para o dia 20 do mesmo mês.

A Residência Médica é um curso de Pós-Graduação Lato Sensu, sendo um programa de treinamento em serviço a ser cumprido em regime de tempo integral e plantões. Os aprovados têm direito a uma bolsa auxilio no valor de R$ 8.510,00 (mais Bolsa MEC),  sob coordenação acadêmica técnico-pedagógica da UnirG e a gestão administrativa dos serviços de saúde à Secretaria Municipal de Saúde de Gurupi.

As atividades terão início em março de 2019, e serão realizadas prioritariamente nas unidades básicas de saúde locais.

A taxa de inscrição é de R$ 500. Para mais informações leia o edital completo clicando aqui.