Enfermagem realiza minicurso sobre urgência e emergência

11 de Dezembro de 2018

Na tarde de ontem, 10, estudantes de Enfermagem da Universidade de Gurupi (UnirG) realizaram uma aula prática/teoria para alunos do curso técnico, no Centro de Ensino médio de Gurupi (CEM).

3-enfermagem

A ação foi realizada pelos acadêmicos Aline Gomes de Andrade, Danielle Souza Alves e Thaynná Costa Lino, do 10º período e por Pedro Felipe Lopes do Nascimento, do 4º período. Eles foram supervisionados pela professora Maria Andreia da Fonseca e incentivados pelas coordenadoras do curso, Ma. Denise Soares de Alcântara e de estágio, Naiana Mota Buges.

“Foi muito importante a experiência vivenciada, ainda mais que a interação com os alunos tornou-se positiva. Eles se mostraram bastante entusiasmados”, disse a acadêmica Thaynná Costa.

O minicurso abordou primeiros socorros em casos de crises convulsivas, choque elétrico, queimaduras, parada cardiorrespiratória, engasgos, emergências traumáticas e sincopes (desmaios). Na ocasião, os alunos tiveram a oportunidade de realizar na prática manobras de ressuscitação cardiopulmonar e simulações de acidentes.

“A experiência foi enriquecedora uma vez que os alunos puseram em prática o conhecimento adquirido no decorrer do curso. Atividades exitosas como essa promovem o crescimento do aluno”, afirmou a coordenadora.