Coordenadora de Educação Física apresenta trabalho em Fortaleza (CE)

10 de Dezembro de 2018

A professora Ma. Eliana Zellmer Farencena, coordenadora do curso de Educação Física da Universidade de Gurupi (UnirG), participou na última semana do VII Encontro Nacional das Licenciaturas (Enalic), em Fortaleza/CE. Com o tema “Educação e Resistência”, o evento buscou promover um debate teórico crítico e cultural, bem como discutir e fomentar a reflexão e o desenvolvimento da pesquisa com ênfase a formação e profissionalização docente.

1aProfElianaFortalezaNa ocasião também foram realizados o VI Seminário do PIBID e o I Seminário do Residência Pedagógica, na Universidade Estadual do Ceará (UECE).

1aProfElianaFortaleza1

A programação contou com conferências, mesas-redondas, comunicações, rodas de conversa, oficinas, exposições de produtos didático-pedagógicos e atividades culturais. Durante o Encontro a professora apresentou o trabalho “Identidade professoral: o Pibid na formação de acadêmicos do curso de Educação Física da Universidade de Gurupi – UnirG”.

“Foi importante ter participado, apresentando resultados de nossas pesquisas. Como doi ressaltado no evento, não podemos esmorecer, e tão pouco desistir, precisamos de professores e gestores que tenham todo o conjunto de práticas formativas para que possamos continuar evoluindo”, frisou a coordenadora.