Ligas acadêmicas distribuem abraços em campus da UnirG

05 de Dezembro de 2018

O abraço transmite uma imensidão de sentimentos que palavras são incapazes de descrever. Quem passou hoje, 05, pelo Campus II, da Universidade de Gurupi (UnirG), recebeu essa terapia reconhecida por infinitos benefícios. O Dia do Acolhimento foi realizado por ligas acadêmicas e outras entidades representativas da classe estudantil.

5abraçounirg“Preciso de um abraço” e “Abraço grátis” são algumas das frases expostas pelos acadêmicos. “O intuito foi de finalizar o semestre letivo levando carinho aos acadêmicos, com incentivo e valorização da vida. Desejamos boas férias e bom descanso a todos os estudantes. Que voltem renovados para o próximo semestre”, afirmou a presidente da Liga Acadêmica interdisciplinar de Processos educativos (Lipe), Maisa Bruna.

Conforme a vice-presidente Liga Acadêmica de Saúde Emocional (Lase), Julianna Aragão Sá, o momento foi ainda, uma forma de recepcionar os
1abraçounirg calouros que estão em fase de matrículas. “Toda a comunidade acadêmica e visitantes foram beneficiados com a ação. Em tempos de turbulência com muita informação constante, não paramos para enxergar a vida nem o outro, o básico para a saúde emocional”, frisou.

O calouro do curso de Educação Física, Kalebe Santana de Carvalho, visitou a Instituição para realizar a matrícula e foi um dos agraciados pelos abraços. “Gostei muito dessa atividade tão importante, que permite a nossa chegada à universidade, com um clima agradável e descontraído”, disse Carvalho.

4abraçounirgPesquisas apontam que o abraço diminui os riscos de doença cardíaca, reduz o nível dos hormônios do estresse, ajuda no controle da ansiedade, fortalece o sistema imunológico e libera a oxitocina, o hormônio da felicidade.

A iniciativa foi da Lipe e da Lase, em parceria com a Lapsi, Lacom, Lapse, Lacar, Lago, Laenca, do Centro Acadêmico de Medicina Dra. Márcia Muquy (Camed), do Diretório Central dos Estudantes (DCE) e do Conselho superior de Ligas (Consul).

2abraçounirg3abraçounirg