Educação Física realiza nova edição do Festival da Cultura Corporal

28 de Novembro de 2018

Em formato solo, duplas, trios e conjuntos, dezenas de equipes se apresentaram na noite de hoje, 28, no Festival da Cultura Corporal, no auditório do Campus I, da Universidade de Gurupi (UnirG). O evento é realizado pelo curso de Educação Física da Instituição.

01festival-cultura-unirgO tempo para cada grupo estrelar foi entre três a cinco minutos, levando alegria ao público. A edição abordou o tema “Cultura Corporal e 2festival-cultura-unirgMovimento”, com as modalidades: danças clássicas, contemporâneas, populares, estilo livre, de rua e folclóricas, além de dança teatro (sem vocal), balé, ginástica, lutas, expressão corporal e skate/patins.

“O festival promoveu a cultura corporal a partir das experiências e práticas promovidas pela comunidade acadêmica, construídas por professores, acadêmicos e produções artísticas e culturais da comunidade e de instituições parceiras”, afirmou o coordenador geral do evento e professor da disciplina de Organização de Eventos, Adriano Rodrigues.

Para a coordenadora do curso, Eliana Farencena, “esse é um momento de interação cultural com a comunidade, principalmente porque mostramos o que produzimos no curso e ao mesmo tempo oportunizamos que outros grupos já parceiros da UnirG como escolas, instituições não formais e grupos independentes também apresentem 3festival-cultura-unirgsuas produções”, frisou.

A acadêmica do 3º período do curso, Lucejane Barbosa, participou em trio com colegas de turma, com a técnica laban (dança-teatro).“A nossa
coreografia abordou a persuasão para demonstrar como uma pessoa consegue influenciar outra, usando o próprio corpo”, disse a estudante.

O evento foi realizado pelos acadêmicos do 8º período de Educação Física e a Coordenação do curso.

Fotos: Gabriel Gonçalves Ascom/UnirG