Curso de Engenharia Civil recebe visita de alunos do Ensino Médio

23 de Novembro de 2018

Um grupo de 20 alunos do Centro de Ensino Médio Bom Jesus participou na tarde de hoje, 23, de atividades práticas em laboratórios do curso de Engenharia Civil da Universidade de Gurupi (UnirG).

1aAulaEngCivilSolosDe acordo com a coordenadora de estágio de Engenharia Civil, Bárbara Gomes Ferreira, a atividade com os alunos é resultado de uma 1aAulaEngCivilEletricavisita feita pelos professores da UnirG na escola, durante a divulgação do concurso de Pontes de Macarrão, realizado no mês de outubro.

“Um docente da escola mobilizou os estudantes que possuem interesse pela área de exatas e hoje, todos vieram conhecer as nossas instalações e vivenciar uma aula prática. É uma ação de divulgação do curso e de aproximação com esses jovens, que talvez poderão escolher a Engenharia futuramente”, disse a professora, que também é responsável pela comissão de eventos do curso.

Na ocasião, os estudantes foram recebidos pela professora Liamar Maria dos Anjos, que conduziu uma aula prática no laboratório de Geologia. Foram apresentados solos e rochas, seus métodos de extração e utilização na construção civil. Já o professor, Dr. Antônio Jerônimo Netto, ministrou uma aula sobre a montagem de uma bobina elétrica.

No mês de outubro desse ano, mais de 70 estudantes do 8º e 9º anos do ensino fundamental, da Escola Estadual Presidente Costa e Silva, também visitaram o curso de Engenharia Civil da UnirG.