Universidade de Gurupi participa da I Unitec

22 de Novembro de 2018

A UnirG foi uma das instituições de ensino superior participantes da I Feira Tecnológica Universidade e Empresa (I Unitec), que terminou hoje, 22, no campus da UFT, em Palmas. O evento começou ontem, 21, e foi realizado pelo Sebrae, UFT, Ceulp/Ulbra, Faculdade Católica, Fieto, IFTO, ITPAC, UnirG e Unitins.

1aEquipeUnirGUnitecNa ocasião as instituições apresentaram produtos, serviços e soluções tecnológicas distribuídos em oito áreas temáticas: Agronegócio, Construção Civil, Energia, Saúde, Educação, Governo, Logística e Turismo.

O presidente da Fundação UnirG, Thiago Benfica; a coordenadora do Programa Inova Gurupi e membro da comissão organizadora do evento, Ma. Adriana Terra, e as 1aRiseRankUnitecprofessoras Drª Rise Rank, Esp. Sandra de Cássia, Esp. Ariane Amorim Abrão e Drª Sara Falcão, além do técnico do Laboratório de Tecnologia Assistiva da UnirG (Labtau), Leonardo Mota, participaram da abertura do evento.

Na ocasião, a professora Drª Rise Rank apresentou um livro em 3D do projeto Boquinha do Bebê para educação bucal de crianças. Já as docentes Esp. Sandra de Cássia e Esp. Ariane Amorim, apresentaram um dicionário de libras de termos técnicos em saúde. Ambos os produtos foram desenvolvidos no Labtau.

1aUniteclogo“Para a UnirG participar de um evento dessa natureza é fortalecer a rede de inovação das instituições de ensino superior do Tocantins. Para os professores e pesquisadores que trabalham com pesquisa e desenvolvimento de produtos, essa é uma oportunidade de fazer a prospecção de tais produtos para o mercado. É uma vantagem cooperativa participar da Unitec”, destacou a coordenadora do Inova Gurupi e membro da comissão organizadora do evento, Ma. Adriana Terra.