Pesquisadores participam do II Workshop Researcher Connect na UnirG

22 de Novembro de 2018

Teve início ontem, 21, a segunda edição do Workshop Researcher Connect, que está sendo realizado no auditório do Centro Administrativo da Universidade de Gurupi (UnirG). Participam do evento pesquisadores da UnirG, Universidade do Tocantins (Unitins) e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO).

work1Esta é a segunda vez que a UnirG é contemplada com um workshop pela chamada do programa Researcher Connect, um programa de cursos de curta work2duração direcionado a pesquisadores, que visa o aprimoramento das habilidades em comunicação científica na língua inglesa dentro dos contextos internacionais e multiculturais. O Programa é patrocinado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Tocantins (FAPT) e pela Newton Fund, vinculado à British Council. O workshop está sendo ministrado em inglês pelas professoras Monica Guimarães Campitelli e Aline Quadros, enviadas pelo British Council.

O processo seletivo inscreveu 38 pesquisadores. Vinte e um foram aprovados, sendo que 12 são da UnirG. De acordo com a Pró-reitora de Pesquisa e Pós-graduação da UnirG, Drª Marise Suzuki, em 2017, o workshop foi direcionado ao aprimoramento das habilidades de escrita de artigos científicos de alta qualidade em língua inglesa. Esse ano, os participantes estão tendo acesso a um conteúdo voltado para a formação de parcerias com instituições internacionais e estratégias para captação de financiamentos.

“Para os professores da UnirG a participação no evento é extremamente válida, tendo em vista a intenção da Instituição de implementar projetos de internacionalização e novas parcerias”,work 4 destacou a Pró-reitora.

work3A professora Ma. Alessandra Duarte, do curso de Jornalismo, participa do workshop pela segunda vez. “Fico feliz por mais uma vez ter a oportunidade de integrar a equipe de alunos do Researcher Connect, o que me possibilita aprimorar minhas habilidades, em busca de mais efetividade na comunicação científica, seja para possíveis publicações internacionais ou intercâmbios”, disse.

As atividades do Workshop Researcher Connect encerram amanhã, 23.