Inscrições abertas para o I Seminário do Internato em Saúde da Família e Comunidade

22 de Novembro de 2018

O curso de Medicina da Universidade de Gurupi (UnirG) promove no dia 07 de dezembro, a partir das 08h, o I Seminário do Internato em Saúde da Família e Comunidade, no auditório do campus I da Instituição. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas a partir de hoje, 22, até o dia do evento pela Plataforma IOW.

O evento é direcionado a acadêmicos de Medicina, Educação Física (Bacharelado), Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Odontologia e Psicologia, além de professores e preceptores.

Durante o seminário serão apresentados Projetos de Intervenção e Projetos de Terapia Singular nas Unidades Básicas de Saúde, desenvolvidos por acadêmicos do 9º período de Medicina. Aos participantes será ofertado certificação de 10 horas extracurriculares.

De acordo com o professor Dr. Rafael Carneiro, regente do PSF e condutor dos projetos, o evento tem como objetivo principal demonstrar aos profissionais de saúde, acadêmicos e gestores locais, a importância de um olhar mais humano para saúde e para o usuário. “Evidencia a necessidade de planejar e executar de forma singular tratamentos aos pacientes e que alguns ajustes são necessários para melhor sucesso terapêutico. A partir da construção destes trabalhos, fica nítida a importância do trabalho multidisciplinar na atenção primaria à saúde”, frisou.

Para a coordenadora de estágio de Medicina, Drª Mônica Marcolino, a importância maior dos trabalhos desenvolvidos é diminuir a distância entre Gestão Pública e os Profissionais que atuam na Saúde da Família. “Dessa forma colaboram para atender a população de forma mais digna e com qualidade, além de promover o interesse dos nossos alunos em melhorar o seu grau de aprendizado”, destacou.