Reitora da UnirG representa o Tocantins na Conferência Nacional de Educação 2018

21 de Novembro de 2018

Começou hoje, 21, e segue até sexta-feira, 23, a terceira edição da Conferência Nacional de Educação (Conae 2018), em Brasília (DF). A reitora da Universidade de Gurupi (UnirG), Drª Lady Sakay é uma das delegadas eleitas para o evento, e está representando a Educação Superior do Tocantins e do Município de Gurupi. O evento ocorre no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, e conta com a participação de cerca de 5000 pessoas.

1aProfLadyEventoA palestra de abertura do evento foi ministrada pelo Ministro da Educação, Rossieli Soares Silva.

“A Conae 2018 é um momento fundamental para a garantia de uma educação nacional de qualidade, a defesa do Plano Nacional de Educação, e a garantia e avanço das políticas públicas educacionais. A UnirG tem participado ativamente de todas as etapas das 1aProfLadyEvento1conferências municipais, estadual e nacional”, destacou a reitora.

O Tocantins está sendo representado por 26 delegados. Esse ano, o evento debate “A Consolidação do Sistema Nacional de Educação – SNE e o Plano Nacional de Educação - PNE: monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica”, dividido em diferentes eixos temáticos.

A Conae tem caráter deliberativo e é a instância em que são debatidas as contribuições originadas nos Estados, a respeito do Plano Nacional de Educação, bem como sobre a persecução de suas metas.