Festival da Cultura Corporal inscreve até esta sexta-feira

20 de Novembro de 2018

Até o próximo dia 23 estará aberto o prazo de inscrição para o interessado em se apresentar no Festival da Cultura Corporal do curso de Educação Física da Universidade de Gurupi (UnirG). O procedimento é gratuito, podem participar acadêmicos da Instituição e a comunidade em geral, sendo realizado com a entrega da ficha de inscrição, na coordenação do curso. As vagas são limitadas.

Post festivaldeCulturaCorporal 2018 02O evento será no dia 28 deste mês, às 19h30, no auditório do Campus I. A edição aborda o tema “Cultura Corporal e Movimento”.

O coordenador geral do evento e professor da disciplina de Organização de Eventos, Adriano Rodrigues, relatou que o objetivo é promover o intercâmbio cultural por meio das experiências e vivências no mundo das práticas corporais. “Bem como propiciar estímulos, integração aos profissionais da área, além de valorizar os talentos existentes no ambiente da universidade e comunidade”, afirmou.

As modalidades apresentadas serão: danças clássica, contemporânea, populares, estilo livre, de rua e folclóricas, além de dança teatro (sem vocal), balé, ginástica, lutas, expressão corporal e skate/patins.

A coordenadora do curso, Eliana Farencena, ressaltou que “esperamos realizar mais um belo evento com a participação da comunidade de Gurupi e cidades circunvizinhas. Tradicionalmente encerramos o ano com o Festival, um evento muito rico, que traz as criações práticas desenvolvidas pelos acadêmicos e professores. Sempre com muita criatividade e beleza”.

A estrutura organizacional do evento está inserida no trabalho pedagógico dos componentes curriculares: Organização e Administração de eventos (8º período), Lutas (4º período), Dança (3º período), Ginástica (2º período) e Ritmo, Movimento e Linguagem Expressiva (6º período). Contará com apresentações construídas pelos professores e acadêmicos durante as disciplinas e também de produções artísticas e culturais da comunidade e de instituições parceiras.

O evento é realizado pelos acadêmicos do 8º período de Educação Física e a Coordenação do curso.

Ficha de inscrição

Regulamento