UnirG reinaugura a Clínica Escola de Odontologia

13 de Novembro de 2018

Na tarde de hoje, 13, ocorreu a solenidade de reinauguração da Clínica Escola de Odontologia da UnirG – Universidade de Gurupi. O evento faz parte da programação comemorativa pelos 60 anos de Gurupi.

odonto1A cerimônia contou com a presença do prefeito Laurez Moreira, do presidente da Fundação UnirG, Thiago Benfica, da reitora Drª Lady Sakay, da coordenadora do curso de Odontologia, Zeila Coelho Santos, e da coordenadora de estágio de Odontologia, Vanessa Bastos Penoni, o presidente do Conselho Regional de Odontologia do Tocantins, Rafael Marra Soares, entre outras autoridades.

Thiago Benfica relatou que “é com alegria que concluímos esse trabalho de melhoria na estrutura física e da aquisição de novos equipamentos. É comodontoprefeito orgulho que destacamos que a nossa clínica escola é a maior em fluxo de atendimento no Estado”, afirmou o presidente.

A reitora Drª Lady Sakay, agradeceu a todos os envolvidos. “O presidente Thiago não mediu esforços para a realização do trabalho, contribuindo muito e de forma diferenciada para o crescimento do curso. Da mesma forma, o prefeito Laurez, com uma gestão compromissada na melhoria da nossa Instituição e parabenizo a coordenadora Zeila por todo o empenho dedicado”.

odontothiagoLaurez Moreira mencionou que “estou muito feliz com essa reinauguração, que é um evento de alta importância para a comunidade acadêmica e local. A UnirG está em crescimento e se expandirá ainda mais, agora sendo uma universidade. O nosso propósito é que sejamos uma Instituição de Ensino Superior cada vez mais respeitada e de referência”, destacou o prefeito.

“Os alunos são a nossa prioridade. Todo o trabalho que desempenhamos é para que eles concluam a graduação com o conhecimento e aprendizado necessários. Assim, serão inseridos com toda segurança no mercado de trabalho”, frisou a coordenadora Zeila Santos.

Reforma

A reforma foi realizada no térreo e no primeiro piso da Clínica e incluiu mudanças no layout de salas de aula, recepção, além de manutenções no piso, forro e pintura. Houve ainda a montagem de sala para os professores, readequação das clínicas, laboratório, salas de lavagem de instrumentais, esterilização e de estudo para os acadêmicos.

odonto4alunosodonto6O local conta ainda com uma nova fachada como atrativo na identidade visual, proporcionando maior visibilidade. Para as salas de aulas foram adquiridas 150 novas carteiras universitárias e o investimento na obra foi de aproximadamente R$ 150 mil.

Além de mudanças na estrutura do prédio, novos equipamentos foram adquiridos para utilização nas aulas práticas, e nos atendimentos realizados à comunidade.

Desde o ano passado também estão sendo adquiridos novos equipamentos, como aparelho de ultrassom, quatro aparelhos de raio-x, refletores para bancada de prótese, além de 25 novas cadeiras odontológicas. Na compra de parte dos materiais e equipamentos houve o investimento de R$ 270 mil, totalizando R$ 420 mil.

Clínica de Odontologia está localizada na avenida Pará entre ruas 07 e 08, nº 1544, quadra 14 lote 04, Centro, Gurupi – TO.

odonto3

fachada 2 clinica odonto odonto001