Governador do Tocantins participa de homenagem pela transformação da UnirG em universidade

13 de Novembro de 2018

Um evento realizado na manhã de hoje, 13, comemorou o credenciamento da UnirG como universidade junto ao Conselho Estadual de Educação (CEE), com o descerramento de uma placa na entrada do campus I da Instituição. A solenidade contou com a presença do governador do Tocantins, Mauro Carlesse, da Secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes, Adriana Aguiar, do prefeito Laurez Moreira, do presidente da Fundação UnirG, Thiago Benfica, da reitora, Drª Lady Sakay, Pró-reitoras, vereadores, servidores e acadêmicos. O evento é parte da programação do aniversário de 60 anos de Gurupi.

1aAutoridadesCampusI"É um momento que merece ser festejado e sela uma parceria entre o Município de Gurupi e o Governo do Estado. É uma homenagem aos gestores públicos, dirigentes da Instituição e servidores que tanto se empenharam para que a transformação fosse possível”, disse o presidente da Fundação UnirG, Thiago Benfica.

Em seu pronunciamento, a reitora da Instituição, Drª Lady Sakay, lembrou a trajetória de pessoas que marcaram a história da UnirG desde a sua criação. “É uma alegria 1aVisitaObrasCampusIAutoridades4enorme ter sido aluna da UnirG e poder presenciar esse momento que coroa a história da nossa Instituição. A visão de várias pessoas, como Jacinto Nunes, governador Mauro Carlesse, Prefeito Laurez, Secretária da Educação, Adriana Aguiar, que também é nossa egressa, e tantos outros, que olharam para a UnirG e possibilitaram essa transformação. Iremos honrar esse título e todos vão se orgulhar dessa universidade”.

O Prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, destacou que o crescimento da UnirG acompanha o desenvolvimento de Gurupi. "Está nascendo uma importante universidade, porque Gurupi também é grande. A UnirG deve ser destaque no Estado e nosso legado será deixar essa Instituição forte, por meio de parcerias como a que temos agora com o Governo do Estado. Desejamos que os gestores trabalhem unidos em prol da UnirG e de Gurupi".

1aVisitaObrasCampusIAutoridadesO governador do Tocantins, Mauro Carlesse, falou sobre a importância da Universidade de Gurupi para o Estado. “Para nós é uma grande satisfação dar a oportunidade para que a UnirG cresça e preste um serviço de qualidade. Queremos que ela tenha condições de se expandir, alcançar outras pessoas até em outras cidades. Desejamos todo o sucesso aos gestores na administração dessa Instituição”, frisou.

Ao término da solenidade, os presentes visitaram as obras de ampliação e reforma do campus I

Credenciamento

Em 03 de setembro desse ano foi publicado no Diário Oficial nº 5.190, o decreto de credenciamento da UnirG como Universidade junto ao CEE pelo período de cinco anos.

Essa classificação foi concedida devido ao credenciamento por transformação. A Instituição nasceu como uma Faculdade, foi transformada em Centro Universitário e agora em Universidade. Essa evolução foi possível porque a Instituição atendeu a rigorosos critérios estabelecidos no instrumento de avaliação do Ministério da Educação (MEC) que foi utilizado pelo Conselho Estadual de Educação. Técnicos do CEE estiveram na UnirG no mês de julho fazendo uma visita de avaliação técnica in loco.