Eleições Reitoria: chapa vencedora publica carta de agradecimento

08 de Novembro de 2018

Alicerçados nos princípios de Excelência Acadêmica, Políticas Afirmativas, Democracia, Transparência, Descentralização, Equidade, Diversidade e Valorização Humana conseguimos alcançar a vitória para nos tornarmos a Universidade de Um Novo Tempo.

Vitória esta que se deu pela elaboração coletiva de um projeto de desenvolvimento para UnirG. Já o sucesso foi atribuído por uma equipe composta por docentes, técnicos administrativos e discentes que conduziram a campanha apresentando a comunidade interna ideias de ações que atendiam as demandas de cada segmento institucional, contudo acreditamos que este foi o diferencial.

Sabemos de insatisfações do segmento da instituição, no entanto, estas serão ouvidas e atendidas por um trabalho integrado entre Academia e Fundação a partir da transição de gestão. Quanto se trata das avaliações externas da UnirG, alguns cursos obtiveram bons resultados e outros necessitam de um redimensionamento de ações para reverter os índices apresentados, no entanto isto será uma de nossas prioridades.

A qualidade de ensino se tratando de Universidade está direcionada ao Tripé Ensino, Pesquisa e Extensão que acaba por proporcionar uma retroalimentação positiva para a instituição à comunidade local.

Acreditamos que as Relações Interinstitucionais são papeis imprescindíveis da Reitoria, reconhecendo a necessidade de estabelecer políticas com os parceiros para que a UnirG continue ampliando cada vez mais seu espaço como uma importante instituição que promove o desenvolvimento econômico e social com os setores público e privado.

A UnirG como Universidade tem uma missão pautada em ser uma Universidade de referência na Região Norte comprometida com a formação cidadã de maneira inovadora e sustentável, por meio da produção de conhecimento cientifico.

Diante disto, convidamos toda a comunidade acadêmica para a condução da Universidade de Um Novo Tempo para a UnirG. E compreendemos que somente por meio de um ambiente de congregação entre docentes, técnicos administrativos e discentes, a partir de uma gestão participativa e democrática, pautada na honestidade, transparência e sustentabilidade, que tornaremos a UnirG como uma Universidade de Excelência.

Com isso agradecemos a comunidade acadêmica a confiança depositada na Chapa 2, assim como, agradecemos a todos os componentes da Chapa 1 por conduzir um processo eleitoral salutar durante a campanha.

Juntos consolidaremos a Universidade de Gurupi.

Chapa 2 – UNIR: Universidade de Um Novo Tempo