Gestores participam da 11º edição do Agenda Cidadã, em Gurupi

08 de Novembro de 2018

O auditório do campus I da UnirG – Universidade de Gurupi sedia hoje a 11ª edição do Agenda Cidadã, promovido pelo Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE/TO). O presidente da Fundação UnirG, Thiago Benfica, além de gestores de diversos departamentos da Instituição participaram do evento.

1agendacidadãTambém estiveram presentes, o Prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, além de vereadores e representantes de vários municípios da região sul do Tocantins.

Essa é a última etapa do Agenda Cidadã em 2018, que já passou pelas cidades de Araguaina, Palmas e Dianópolis.

3agendacidadãNa abertura do evento, o Conselheiro do TCE, Manoel Pires dos Santos, agradeceu a UnirG pela parceria, ao sediar o evento. Também destacou que “a intenção é que o TCE chegue aos Municípios, que os servidores do Tribunal atuem além dos seus gabinetes e que estejam cada vez mais próximos dos gestores municipais”.

Nesse ano, a Educação é o tema central, com uma abordagem dos resultados do IEGM - índice que mede a efetividade da gestão municipal. Também busca uma discussão sobre o processo de implementação do Plano Nacional de Educação (PNE), do acompanhamento e da avaliação dos compromissos pactuados e executados pelos municípios para cumprimento das metas 1, 7 e 18 do PNE.2agendacidadã

A primeira palestra da manhã foi ministrada pela coordenadora de auditorias especiais do TCE, Lígia Cássia Braga sobre “O TCE e o acompanhamento das metas do Plano Nacional de Educação”.

A programação segue durante todo o dia, com palestras.

Para mais informações acesse o site https://www.tce.to.gov.br/sitetce/