Casa de Cultura da UnirG intensifica preparativos para a Mostra Cultural 2018

31 de Outubro de 2018

As Artes Plásticas, a Dança e a Música irão emocionar o público na Mostra Cultural 2018, que será apresentada pelos artistas da Casa de Cultura da UnirG – Universidade de Gurupi, nos dias 11 e 12 de dezembro. O evento será realizado no Palácius Real, às 19h30. A entrada é 1kg de alimento não perecível.

casacult19casacult21Cerca de 300 alunos e professores estão empenhados nos preparativos para a Mostra. “A cada ano temos a proposta de
casacult24 surpreender o público e superar as apresentações do ano anterior em qualidade. Queremos que o nosso aluno, cada vez mais, seja protagonista do espetáculo e possa mostrar o que ele aprendeu ao longo do ano, por meio dos nossos professores, que são qualificados e comprometidos com a cultura”, afirma a gestora da Casa de Cultura, Sheyla Carvalho.

No dia 11, no Palácius Real, os Clássicos do Cinema Mundial serão representados nos números de dança. “Escolhemos as grandes obras do cinema, conhecidas do público, que serão lembradas com um figurino especial e a trilha de cada filme. O público vai poder reconhecer esses clássicos, desde os mais antigos aos atuais”, explica a professora de dança, Adriana Rabelo.

No segundo dia do evento, o tema Divertimento Musical dará o tom das apresentações da Orquestra Jovem de Cordas do projeto Ciranda das Artes e doscasacult22 alunos de Cordas Eruditas.
casaculta23“Será um repertório eclético com casacult20obras de compositores brasileiros e estrangeiros, que remetem a um clima festivo e brincante, combinadas com outras canções de ritmo calmo. É uma proposta que busca agradar diferentes gostos”, ressaltou o professor regente, Jhonata Araújo.

Nas duas noites o público também poderá prestigiar a exposição de telas, produzidas pelos alunos de Artes Plásticas, sob a coordenação do professor Henrique Viegas. Serão expostos 18 trabalhos que retratam o tema Marinhas. “São obras que mostram a beleza da criação, da natureza, representando tranquilidade e sossego, além dos barcos que remetem a alegria dos passeios e a aventura das viagens. Em todo o processo de criação, os alunos desenvolvem habilidades no uso das cores e das formas, construindo belos cenários”, disse Viegas.

mostracultural21