Acadêmicos participam de roda de conversa com idosos

30 de Outubro de 2018

Amanhã, 31, às 19h, haverá nova roda de conversa entre estudantes de todos os períodos do curso de Psicologia da UnirG - Universidade de Gurupi e alunos da Universidade da Maturidade de Gurupi (UMG). O encontro será nos corredores do Bloco B, do Campus II da Instituição. A atividade é promovida pela Liga Acadêmica de Saúde Emocional (Lase).

umgA primeira roda de conversa foi realizada nos dias 24 e 25 deste mês. Estão previstas para ocorrer outras edições até o fim do semestre. O objetivo é proporcionar a troca de experiências e a interação entre as duas gerações.

IMG-20181029-WA0098Lase

A liga foi criada há sete meses e vem desenvolvendo diversas ações. No último sábado, 27, ministrou a palestra para mais de 150 pessoas, no VII congresso Estadual dos DeMolay, em Gurupi. A ação ocorreu em parceria com a Liga Acadêmica de Psiquiatria (Lapsi), do curso de Medicina da Instituição.

“A maioria dos participantes era adolescente e o tema abordou O mal estar da civilização, culminando em suicídio e transtornos mentais desde depressão até distúrbios alimentares”, afirmou a vice-presidente da Lase, Julianna Aragão Sá.

A Lase é composta por acadêmicos do 7º período do curso de Psicologia, sob a orientação da professora Fernanda Bogarim.