Outubro Rosa: Acadêmicos de Enfermagem realizam ação em Gurupi

30 de Outubro de 2018

Palestra, consultas explicativas, coletas de citologia e exames de mamas foram algumas das atividades realizadas na manhã de hoje, 30, na Unidade Básica de Saúde que atende os setores Parque das Acácias e Campo Bello, em Gurupi. O Dia D foi promovido pelos profissionais do local em parceria com estudantes do 5º período de Enfermagem, da UnirG – Universidade de Gurupi.

lenfermagemlenf2Mais de 50 mulheres participaram da ação, dentre as quais 30 participaram da palestra, nove realizaram o exame de citologia e cinco, o exame de mama. Outras passaram também, por consultas explicativas.

A estudante Clara Beatriz Marrafon ministrou uma palestra de sensibilização sobre o câncer no colo do útero e de mama. “O objetivo foi de mostrar para as mulheres a importância da prevenção. Além de proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento”, afirmou a acadêmica.

O Dia D contou ainda com a participação dos alunos Aline Sabrina Chagas de Andrade, Tharyk Murillo Teodoro, Joao Marcelo Alves de Souza e Camila carvalho Lucio, acompanhados pela professora Marcineide Maria Velo Brito.

lenfermagem3A equipe encerrou a ação com lanche e lembrancinhas em homenagem à campanha Outubro Rosa.