UnirG sediará a 11ª edição do Agenda Cidadã

29 de Outubro de 2018

Com o tema Educação, será realizado no mês de novembro, o Agenda Cidadã, o programa de orientação aos gestores públicos e à comunidade, desenvolvido pelo Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE/TO). A UnirG – Universidade de Gurupi irá sediar uma das etapas do evento, na próxima quinta-feira, 08, às 08h30, no auditório do campus I. As inscrições serão feitas no local do evento e toda a comunidade pode participar.

1aAgendaCidadaTCE

De acordo com o Conselheiro do TCE, Manoel Pires dos Santos, nessa 11º edição será feita a abordagem dos resultados do IEGM - índice que mede a efetividade da gestão municipal. O programa ainda propõe uma ampla discussão acerca do processo de implementação do Plano Nacional de Educação (PNE), do acompanhamento e da avaliação dos compromissos pactuados e executados pelos municípios para cumprimento das metas 1, 7 e 18 do PNE.

O objetivo é discutir o tema coletivamente com os prefeitos, vereadores, secretários, servidores públicos e, principalmente, com as entidades representativas a exemplo dos conselhos municipais.

“Para os jurisdicionados, será uma oportunidade ímpar de atualizar os conhecimentos sobre as recomendações do tribunal. Para os tocantinenses, é o momento de exercer, de fato, o Controle Social e juntar-se à Corte de Contas no combate à corrupção e estímulo à boa governança”, afirma o conselheiro.

Representantes das cidades de Aliança do Tocantins; Alvorada; Araguaçu; Cariri do Tocantins; Cristalândia; Crixás do Tocantins; Dueré; Fátima; Figueirópolis; Formoso do Araguaia; Gurupi; Jaú do Tocantins; Lagoa da Confusão; Nova Rosalândia; Oliveira de Fátima; Palmeirópolis; Paranã; Peixe; Pium; Sandolândia; Santa Rita do Tocantins; São Salvador do Tocantins; São Valério da Natividade; Sucupira e Talismã deverão participar das discussões. O relator responsável será o Conselheiro Napoleão de Souza Luz Sobrinho (4ª Relatoria).

O Agenda Cidadã também será realizado nas outras cidades-polo: Araguaína, Palmas e Dianópolis. A intenção é alcançar todas as regiões do Estado, abrangendo os 139 municípios*.

Acesse a programação no site do evento clicando aqui

*Com informações do TCE Tocantins (https://www.tce.to.gov.br)