Representantes da UnirG participam de capacitação para internacionalização

25 de Outubro de 2018

A Pró-reitora de Pesquisa e Pós-graduação, Drª Marise Suzuki e a assessora da Propesq, Ma Gisela Costa participam desde o último dia 22, do I seminário de Capacitação para Internacionalização, no Centro Universitário de Anápolis - UniEVANGÉLICA. O evento segue até no sábado, 27.

mariseinternacionalizaçãoO evento é realizado dentro da IV Semana Internacional, com o tema ‘Um mundo mais interconectado - Modernização e Inovação na Educação.  A programação conta com palestras, fóruns, debates e seminários com convidados do Brasil e do exterior.

A capacitação aborda temas como: Internacionalização educacional no Brasil e no mundo; Como administrar um escritório internacional; As modalidades damariseinternacionalização2 Cooperação Internacional; Programas de Apoio à Internacionalização; EMI – English as a Medium of Instruction: Por que ensinar em inglês? e O papel do marketing na internacionalização.

“A internacionalização atualmente não é luxo, é necessidade para o crescimento institucional, focando sempre na melhoria da formação dos nossos acadêmicos. O nosso objetivo é buscar informações, orientações e principalmente parcerias para implantar a internacionalização na UnirG” afirmou Suzuki.

O seminário tem como palestrantes, a diretora de Serviços de Relações internacionais da Universidade do Porto, Portugal, Bárbara Costa; a doutora em Estudos e Linguagem da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre - UFCSPA, Ana Luiza Freitas; a coordenadora de Relações Internacionais do Instituto Federal de Goiás – IFG, Suelene Vaz da Silva; a assessora de Relações Internacionais da SEPLAN / PUC Minas, Rita de Cássia Louback e a coordenadora acadêmica do Núcleo de Assuntos Internacionais da UniEVANGÉLICA, Marisa Espindola.

Confira a programação completa do evento, clicando aqui.