Ambulatório da UnirG recebe carreta do Hospital de Amor de Barretos

24 de Outubro de 2018

Na manhã de hoje, 24, a comunidade gurupiense recebeu atendimento na carreta do Hospital de Amor de Barretos. A ação é resultado de uma parceria entre o Ambulatório da UnirG – Universidade de Gurupi, Liga Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer, Secretaria Municipal de Saúde e Hospital Regional de Gurupi.

1aCarretaHospitalCancerCerca de 40 pessoas foram atendidas. De acordo com Gláucia Carneiro, coordenadora voluntária do Hospital de Amor, o atendimento foi direcionado a homens e mulheres. “Foi realizada a coleta de material por meio de exames de papanicolau e, após cerca de 30 dias, os resultados serão entregues. Caso alguma pessoa necessite de atendimento, já será feito o encaminhamento diretamente para o hospital em Barretos”, explicou.

1aCarretaHospitalCancerenfermeira

“Essa é mais uma parceria com o nosso Ambulatório que beneficia a comunidade e reforça a missão da UnirG, na prestação de um importante serviço em Gurupi e na região sul do Tocantins”, disse Jairo Rodrigues da Silva, gestor do Ambulatório da UnirG.

Na oportunidade os acadêmicos de Enfermagem e Medicina da UnirG acompanharam os atendimentos e participaram de uma palestra com a enfermeira que compõe a equipe do Hospital do Amor.

Essa é a segunda vez que a carreta do Hospital de Amor realiza atendimentos em Gurupi.