Servidores acompanham andamento de obras da UnirG

23 de Outubro de 2018

Na manhã de ontem, 22, o presidente da Fundação UnirG, Thiago Benfica, iniciou visitas aos locais em que a Instituição possui obras em andamento. O Ambulatório de Saúde Comunitária da UnirG, o  Parque Mutuca II e o campus I foram os primeiros locais visitados. Hoje, 23, foi realizada uma nova visita ao campus I, que também contou com a presença da reitora da Instituição, Drª Lady Sakay, e de servidores do quadro técnico-administrativo.

obras6Ontem, Benfica esteve acompanhado pelo fiscal de obras, o engenheiro civil Elizaldo Filho e o gestor do Departamento de Licitação e Contratos da Instituição, Judson Rodrigues de Santana Costa. No Ambulatório de Saúde Comunitária, onde está sendo construída a Unidade de Apoio a Pesquisa (UAP) e o Laboratórioobras4 mut de Análises de Produto de Origem Vegetal, 20% da obra está concluída. Já foram realizadas a compactação de piso, elevação de alvenarias, finalização de calhas, entre outras etapas. A entrega do trabalho está prevista para daqui dois meses. O valor total da obra é de R$ 398.889,12.

Quanto à infraestruração de parte do Parque Mutuca II, já estão concluídos 100 metros de calçamento com blocos de concreto. A previsão é que a entrega seja feita no próximo mês. O recurso é de R$ 300 mil, oriundo do Projeto Bacias Hidrográficas dos Rios Santo Antônio e Santa Tereza realizado por meio do convênio entre o Estado do Tocantins, Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH/FERH) e a UnirG, em parceria com a Prefeitura Municipal de Gurupi, UFT e IFTO.

Campus I

obras2.2Na visita realizada na manhã de hoje, o presidente, a reitora e os servidores verificaram o andamento das obras de reforma e ampliação de prédios de salas de aula e do prédio administrativo. A previsão é que a obra seja entregue no final de janeiro de 2019.

“A visita é para envolver os servidores e a comunidade acadêmica no acompanhamento dos trabalhos. É uma obra muito importante para a UnirG e marca um novo momento da Instituição, por isso é válido que todos conheçam, ajudem a fiscalizar a correta aplicação do recurso”, frisou o presidente da UnirG, Thiago Benfica.

Segundo a reitora da Instituição, Drª Lady Sakay, a nova estrutura é aguardada com a expectativa pela comunidade acadêmica. “Estamos ansiosos paraobras3.3 que as novas instalações fiquem prontas e equipadas para atender melhor o aluno, os professores e os coordenadores. Nossa expectativa é que 2019 comece com um novo ambiente e, assim, também possamos atender as exigências do Conselho Estadual de Educação”, afirmou.

obras1.1Conforme o fiscal de obras, o engenheiro civil Elizaldo Filho, já se encontra concluída a demolição dos blocos. “Outras atividades estão em execução, como instalações elétricas e hidráulicas, incêndio, pintura externa e telhado. Esse último com 90% pronto”, disse.

A reforma do bloco administrativo está com 15% finalizada, além da reforma do bloco de sala de aula, que está com 25% concluída. A previsão é que a entrega seja feita no final de janeiro de 2019.

De acordo com o engenheiro civil da  Construtora Centro Norte Ltda - Coceno,  Leonardo Vieira Miranda, cerca de 80 pessoas estão trabalhando na reforma e na ampliação. “O cronograma está sendo cumprido a contento, e estamos empenhados em acelerar ainda mais os trabalhos para que tudo possa ser entregue no prazo programado”, explicou.

A primeira etapa será no valor de R$ 4.012.956,90, para execução do bloco de salas de aula. Já a segunda etapa da obra será no valor de R$ 2.421.309,56, que compreende o bloco administrativo.