4ª Sicteg encerra edição com a participação da comunidade acadêmica

20 de Outubro de 2018

Na noite de hoje, 19, ocorreu a cerimônia de encerramento da 4ª Semana Integrada de Ciência e Tecnologia de Gurupi (Sicteg). O 7º Congresso Científico da UnirG – Universidade de Gurupi compôs a programação com diversas atividades. A estimativa é de que 25 mil pessoas circularam pelo evento.

sicteg 001A cerimônia de encerramento da Semana reuniu representantes das instituições envolvidas. Participaram a reitora da UnirG, Drª Lady Sakay, osicte002 diretor do campus do IFTO, em Gurupi, Drº Marcelo Terra, secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação, Keila Iwasse, a pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação da UnirG, Drª Marise Suzuki, a pró-reitora de Graduação e Extensão da UnirG, Drª Marcilene Assis, o professor do IFTO, Me. Sabino Pereira, entre outras autoridades.

A coordenadora do Projeto Inova Gurupi e da 4ª Sicteg, Ma. Adriana Santiago Terra destacou que “esta edição foi um sucesso, tivemos uma diversidade maior de instituições parceiras e de atividades realizadas. Nos próximos dias já estaremos nos reunindo para começar a organização para 5ª Sicteg, que será sediada na Universidade Federal do Tocantins (UFT), em 2019”.

A professora Marise Suzuki frisou que “a cada congresso científico, os alunos estão demonstrando ter mais consciência da importância do evento. Estou muito satisfeita com a participação ativa da comunidade e agradeço sicteg003a todos os envolvidos que contribuíram para os resultados obtidos”.

Na oportunidade foram premiados os trabalhos científicos. O evento contou com 711 submissões e 462 trabalho apresentados. Confira a lista dos vencedores, clicando aqui.

A estrutura física do evento contou com mais de 40 estandes para exposições, 07 auditórios para cerca de 70 palestras e mesas-redondas, praça de alimentação e mais de 20 salas para minicursos, Incubadora Inovo, projeto Hora Cidadã, Filosofia e Cinema, Semana de Fisioterapia, entre outras atrações.

A Sicteg foi promovida pela Prefeitura de Gurupi, articulada pelo Programa Inova Gurupi, organizada pelo Conselho de Gestores de Instituições de Ensino Superior de Gurupi e da região sul do Estado, UnirG, UFT, IFTO e Sebrae.

sicteg2sicteg1sicteg4sicteg3