Estudantes do município visitam a 4ª Sicteg

19 de Outubro de 2018

Hoje, 19, é o último dia da programação da 4ª Semana Integrada de Ciência e Tecnologia de Gurupi (Sicteg), evento que tem na programação o 7º Congresso Científico da UnirG – Universidade de Gurupi. As atividades começaram na última quarta-feira, 17, no campus do IFTO. Os visitantes das escolas locais compareceram nos três dias, participaram de oficinas e conheceram os estandes e projetos desenvolvidos pelas Instituições de Ensino Superior que integram o Inova Gurupi.

visita 0002visita 003Os alunos do ensino fundamental menor, da Escola Municipal Antônio Almeida Veras, compuseram uma das turmas das diversas escolas que visitaram o evento. As crianças participaram de momentos de descontração e aprendizado no Espaço Infantil, Animal e Ciência, exposto pelo curso de Pedagogia.

“Este é um espaço feito apropriadamente para receber as crianças, onde o lúdico é componente do aprendizado. Nós nos caracterizamos para receber esses alunos da melhor forma possível para que, seja um momento inesquecível a eles”, frisou o estudante do 5º período de Pedagogia, George de Souza.

As turmas do 4º e 5º anos da escola, também, visitaram o evento. “É uma iniciativa que agrega aos nossos projetos e os alunos adoraram. Sair para um ambiente externo contribui muito para que eles adquiram novos conhecimentos”, disse a professora Fernanda Rodrigues.

visita001A cerimônia de encerramento das atividades será a partir das 19h, no auditório do IFTO.

A Sicteg é promovida pela Prefeitura de Gurupi, articulada pelo Programa Inova Gurupi, organizada pelo Conselho de Gestores de Instituições de Ensino Superior de Gurupi e da região sul do Estado, UnirG, UFT, IFTO e Sebrae.