7º Congresso Científico da UnirG começa nesta quarta-feira

16 de Outubro de 2018

A comunidade acadêmica de Gurupi e região participa a partir de amanhã, 17, de diversas atividades no 7º Congresso Científico UnirG – Universidade de Gurupi, que integra a programação da 4ª Semana Integrada de Ciência e Tecnologia de Gurupi (Sicteg). O evento segue até 19 de outubro, no campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFTO), em Gurupi. As inscrições estão abertas gratuitamente pelo site www.sicteg.com.br.

1aLogo congresso científico 2018Pela manhã serão ministradas sete palestras, de 08h às 12h, nos cinco auditórios montados no evento. A partir das 14h, os participantes também poderão assistir a quatro palestras direcionadas a profissionais e acadêmicos da área da saúde. A abertura oficial está marcada para as 19h. Clique aqui  para acessar a programação completa de palestras do 7º Congresso Científico.

A UnirG também estará com espaços direcionados aos cursos de graduação, além da Incubadora Inovo, projeto Hora Cidadã, Filosofia e Cinema, entre outros projetos.

A última edição do Congresso da UnirG foi realizada em 2016, e contou com a presença de mais de 10 mil pessoas. Na oportunidade foram apresentados 146 trabalhos científicos, 54 minicursos e oficinas, além de cerca de 20 palestras.

Além da UnirG, também participam da Sicteg a Universidade Federal do Tocantins, IFTO e Sebrae. A programação geral do evento inclui Campeonato de Games, Mostra Tecnológica, Rodada de Negócios, Mostra de Relatos de Experiência, Mostra de Projetos de Extensão, atividades do projeto Letramento Científico, entre outras.

A Sicteg está alinhada a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), realizada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), e ocorrerá simultaneamente em todo o país. Esse ano, o evento tem como tema “Ciência para a redução das desigualdades”.

De acordo com a Pró-reitora de Pesquisa e Pós-graduação da UnirG, Drª Marise Suzuki, “a programação do evento está muito diversificada, com a proposta de atender pessoas de todas as idades. É uma oportunidade de adquirir novos conhecimentos e experiências em diferentes áreas”.

A Sicteg é promovida pela Prefeitura de Gurupi, articulada pelo Programa Inova Gurupi, organizada pelo Conselho de Gestores de Instituições de Ensino Superior de Gurupi e da região sul do Estado, UnirG, UFT, IFTO e Sebrae. Ano passado a Sicteg foi sediada na UnirG, com a circulação de aproximadamente 24 mil pessoas durante os três dias do evento.