UnirG informa sobre transição da Plataforma IOW para o SEI

04 de Outubro de 2018

Até o final do ano está sendo feita a mudança da Plataforma IOW para o Sistema Educacional Integrado (SEI). O novo sistema deverá modernizar o atendimento ao estudante e o fluxo de serviços institucionais na UnirG – Universidade de Gurupi.

1aEquipeNTIDe acordo com o gestor do Núcleo de Tecnologia e Informação (NTI), Walter Coelho, alguns serviços ainda permanecerão na plataforma IOW até dezembro. “Para melhorar a adaptação dos usuários, alguns ajustes estão sendo realizados para que todos os serviços passem para o SEI. Mas enquanto isso não ocorre, alguns módulos do IOW permanecem ativos”, explicou.

Os serviços que ainda estão disponíveis no IOW são:

- Contracheque: gerar contracheque

- Documentos: emissão de comunicações internas; emissão de despachos; portarias.

- Pedidos e solicitações: solicitações de materiais; solicitações de compra; solicitações de serviço; solicitação de diária; relatório de diária.

- Almoxarifado;

- Sistema de Eventos: gerenciar inscrições; cadastro de certificados;

- Planejamento;

- Sistema de ordens de serviços;

- Sistemas de atendimento/cadastro de pacientes das clínicas e ambulatório.

Apesar de ser um processo complexo, a transição está ocorrendo normalmente e com êxito, explica Edigar Antonio Diniz Jr, CEO da Otimize –TI, empresa responsável pelo SEI. “As atividades de validação, treinamento, estruturação e orientação estão conforme o cronograma previsto. Após os ajustes necessários, o sistema estará em funcionamento pleno, com mais de 40 serviços disponíveis para o aluno, assim também como para professores e coordenadores”, afirmou.

O encerramento das atividades na Plataforma Exercita ocorrerá somente após o final do semestre letivo, tendo em vista que a ferramenta está em uso por acadêmicos e professores. No início do primeiro semestre de 2019, o módulo de Ensino a Distância (EAD) estará disponível para a comunidade acadêmica.

O acesso ao sistema SEI pode ser feito pelo site da UnirG (clicando aqui) ou no endereço sei.unirg.edu.br. Na página inicial no site da UnirG, o link de acesso ao IOW foi reposicionado na aba esquerda (acesse clicando aqui).

Caso o usuário necessite de suporte para esclarecimento de dúvidas, o atendimento está sendo feito pelos telefones (63) 3612-7531 (campus II) ou 3612-7687 (campus I). Servidores do NTI nos campi I e II também estão disponíveis para auxiliar os usuários.