Estudantes realizam palestras sobre Fisioterapia e Saúde Mental

01 de Outubro de 2018

Na segunda quinzena do mês de setembro, estudantes voluntários do 3º período do curso de Fisioterapia da UnirG – Universidade de Gurupi, realizaram palestras em escolas públicas de Gurupi. Com o tema “Precisamos falar sobre isso”, os acadêmicos abordaram a contribuição da Fisioterapia na promoção da qualidade de vida das pessoas em sofrimento emocional.

1aPalestrasCursoFisioterapia“Na oportunidade destacamos a prevenção do suicídio e as terapias que podem contribuir com a qualidade de vida das pessoas, como o relaxamento, a hidroterapia, acupuntura, pilates, 1aPalestrasCursoFisioterapia1além da relação profissional-paciente, que também pode ser benéfica. O objetivo foi mostrar que também defendemos a vida”, disse o acadêmico Wellingtom Carlos.

Também foi discutida a relação que as dependências funcionais ocasionadas por fraturas, danos ortopédicos, neurológicos e reumatológicos têm com a depressão, além da relação da fisioterapia com a ansiedade, a autodepreciação e o suicídio.

Mais de 400 alunos participaram das ações na Escola Estadual Vila Guaracy e no Centro de Ensino Médio Ary Ribeiro Valadão Filho. Em breve outras palestras serão promovidas em mais uma escola.