Ao continuar navegando você concorda com as Políticas de Privacidade desse site.
01 de Outubro de 2018
Na segunda quinzena do mês de setembro, estudantes voluntários do 3º período do curso de Fisioterapia da UnirG – Universidade de Gurupi, realizaram palestras em escolas públicas de Gurupi. Com o tema “Precisamos falar sobre isso”, os acadêmicos abordaram a contribuição da Fisioterapia na promoção da qualidade de vida das pessoas em sofrimento emocional.
“Na oportunidade destacamos a prevenção do suicídio e as terapias que podem contribuir com a qualidade de vida das pessoas, como o relaxamento, a hidroterapia, acupuntura, pilates, além da relação profissional-paciente, que também pode ser benéfica. O objetivo foi mostrar que também defendemos a vida”, disse o acadêmico Wellingtom Carlos.
Também foi discutida a relação que as dependências funcionais ocasionadas por fraturas, danos ortopédicos, neurológicos e reumatológicos têm com a depressão, além da relação da fisioterapia com a ansiedade, a autodepreciação e o suicídio.
Mais de 400 alunos participaram das ações na Escola Estadual Vila Guaracy e no Centro de Ensino Médio Ary Ribeiro Valadão Filho. Em breve outras palestras serão promovidas em mais uma escola.