Professor de Educação Física apresenta trabalho científico no Ceará

28 de Setembro de 2018

Na tarde de hoje, 28, o docente Wylker Saraiva, da UnirG – Universidade de Gurupi, apresentou uma pesquisa científica, no 17º Congresso de Ciências do Desporto e de Educação Física dos Países de Língua Portuguesa, em Fortaleza/CE.

11111111111111111111O trabalho “Efeitos da indução do hipotireoidismo sobre os aspectos morfológicos de ratos submetidos à prática de exercício aeróbico” foi desenvolvido durante dois anos, sendo tema da pesquisa de conclusão da graduação de Saraiva, na UnirG, em 2011.

“O objetivo foi de verificar os efeitos do exercício físico em ratos, em condição de hipertireoidismo. Participar com esse estudo, de um congressoac1c8f69-68f3-4b04-910e-9d139fdff4ad internacional é importante pela troca de experiências e aprimoramento de conhecimentos técnicos científicos”, relatou.

A pesquisa teve a participação também, do professor da Instituição Me. Eduardo Fernandes de Miranda.

O congresso

O evento ocorre de 25 a 28 de setembro, realizado pelo curso de Educação Física da Universidade Estadual do Ceará (UECE) e do Conselho Regional de Educação Física do Ceará (CREF5).

Essa edição do Congresso contou com palestras, mesas-redondas, conferências, apresentações de trabalhos e abordou o tema “Cuidar da Casa Comum: da natureza, da vida, da humanidade. Oportunidades e responsabilidades do desporto e da educação física”.