III Concurso de Pontes de Macarrão será realizado em outubro

27 de Setembro de 2018

De 01 a 25 de outubro estará aberto o prazo para inscrição de equipes na terceira edição do Concurso de Pontes de Macarrão, promovido pela Liga Acadêmica do Concreto de Alta Resistência (LACAR) do curso de Engenharia Civil da UnirG – Universidade de Gurupi. O evento será realizado no dia 27 de outubro, às 15h30, no Parque Mutuca.

As equipes podem ser formadas por até quatro acadêmicos de Engenharia Civil e alunos do 3º ano do Ensino Médio.

O desafio consiste na construção (em grupo) de uma treliça de macarrão, seguida da prova de carga. Na construção da ponte poderá ser utilizado macarrão tipo espaguete e cola, obedecendo as normas e regulamentos da competição. A treliça deve ser capaz de vencer um vão livre de 1m, de forma que o peso da própria ponte (considerando os materiais utilizados) não poderá ser superior a 1kg.

Serão premiadas os três melhores trabalhos, de acordo com a nota estética e nota de capacidade portante.

Leia o edital completo clicando aqui

1aConcursoPontedeMacarrao