Orquestra Jovem de Cordas fará apresentação em Palmas no mês de outubro

21 de Setembro de 2018

Mais de 20 alunos da Orquestra Jovem de Cordas da Casa de Cultura da UnirG vão participar no dia 03 de outubro da projeto Sesc Aldeia Jiquitaia, em Palmas. O grupo regido pelo professor Jhonata Araujo irá se apresentar às 18h, no Centro de Atividades Sesc Palmas, localizado na 502 Norte.

1aOrquestraJovemCordasA orquestra é integrada por crianças matriculadas em escolas da rede pública municipal e estadual. O estilo das músicas varia desde o popular ao clássico.

A participação no evento é resultado de um convite feito aos músicos da Casa de Cultura da UnirG. “Para nós é uma grande honra participar de um evento tradicional e de grande representatividade cultural. Levaremos música erudita, demonstrando a valorização da arte por parte das instituições que apoiam esta prática, além de proporcionar ao público, tão carente de ações como esta. Além disso estaremos proporcionando aos nossos jovens assistidos a oportunidade de interação com outras culturas, e a oportunidade de mostrar nosso trabalho social que vem se solidificando”, afirma a gestora da Casa de Cultura, Sheyla Carvalho.

A Aldeia Jiquitaia - Mostra Cultural do Sesc Tocantins está em sua 10ª edição e será realizada de 01 a 08 de outubro.  É realizada anualmente e que reúne atrações nas mais variadas áreas do fazer artístico e cultural, como espetáculos circenses, teatrais, dança, cinema, shows musicais, performances, além de oficinas de dança, de teatro, de música e de artes visuais. A programação completa pode ser acessada no site www.sescto.com.br.