Equipes de Engenharia Civil participam de congresso em Foz do Iguaçu

20 de Setembro de 2018

Começou no último dia 17 e segue até amanhã, 21, o 60º Congresso Brasileiro de Concreto, em Foz do Iguaçu/PR. O curso de Engenharia Civil da UnirG – Universidade de Gurupi, está sendo representado no evento, por 30 acadêmicos do 5º ao 10º períodos.

c equipesOs estudantes foram acompanhados pelo coordenador do curso, Michael Vinícius M. Caldeira e a coordenadora de estágio, Bárbara Gomes Ferreira.c. turma

Os congressistas formaram duas equipes para participar dos concursos Cocar – Concreto Colorido de Alta Resistência e o Concrebol 2018. A Liga Acadêmica de Concreto de Alta Resistência – Lacar, do curso, também trabalhou para o desenvolvimento dos projetos de pesquisa.

“O evento conta com a participação de profissionais internacionais e de todo o Brasil, sendo muito importante para o desenvolvimento dos nossos estudantes. Além deles terem desenvolvido os trabalhos em laboratórios e participarem das palestras, minicursos e debates, têm ainda, contatos inovadores em relação a tecnologias, fornecedores e materiais, dentre outros”, afirmou Caldeira.

Os estudantes tiveram oportunidade ainda, de fazer algumas visitas como a da Usina Hidrelétrica de Itaipu, aliando ao conhecimento técnico da área de Engenharia Civil.

c cores
c profs“Nessa edição 38 universidades de todo o País participaram dos concursos, entre elas a USP, Unicamp, UnB, e diversas instituições federais. A interação com universitários de todas as regiões é muito importante. São concursos específicos da área de concreto e despertam o interesse pela pesquisa e por desenvolvimento tecnológico”, disse o professor.

O Congresso

Promovido pelo Instituto Brasileiro do Concreto – Ibracon, o Congresso é conhecido por ser o fórum técnico nacional de debates sobre a tecnologia do concreto e seus sistemas construtivos.

Tem como objetivo divulgar as novidades referentes a pesquisas científicas, tecnologias, inovações em análises e projetos estruturais, metodologias construtivas, materiais de construção e suas propriedades, entre outros.