Novo sistema web da UnirG funcionará a partir de outubro

20 de Setembro de 2018

Para modernizar o atendimento ao aluno e o fluxo de serviços institucionais, está previsto para funcionar o Sistema Educacional Integrado (SEI), da UnirG – Universidade de Gurupi, no dia 01 de outubro.

POST SEI ok OkDevido à mudança, as atividades sistêmicas (IOW, RM, TOTVS e Plataforma Exercita) serão interrompidas no dia 28 de setembro às 8h, retornando no dia 01, com o novo sistema.

“A paralização é necessária para que consigamos finalizar as importações dos dados dos sistemas atuais para o SEI, como exemplo os diários e planos de disciplinas”, afirmou o gestor do Núcleo de Tecnologia e Informação (NTI), da UnirG, Walter Coelho.

O gestor explica que no primeiro acesso, o usuário deverá digitar o número do próprio CPF, em Usuário e repetir o mesmo número na Senha. “Ainda no primeiro login será obrigatória uma redefinição da senha, obedecendo aos padrões de segurança com letras, números e caracteres especiais. O sistema não aceita, também, senhas que contenham dados dos usuários, como nome e data de nascimento”, relatou.

“Solicitamos a compreensão de todos, pois será um momento de transição para toda a Instituição. E esse processo é gradual. Contudo, todos os nossos esforços estão concentrados em minimizar os possíveis problemas que venham surgir”, acrescentou.

Para atender melhor os professores, acadêmicos e servidores técnico-administrativos, o NTI disponibilizará neste semestre,uma equipe com analistas de suporte e técnicos nos campi da Instituição. Os contatos telefônicos serão: 3612-7687 (Campus I) e 3612-7531 (Campus II).capacit2

Treinamentos

Desde o início do ano, equipes do NTI e técnicos da empresa vencedora do processo licitatório Otimize-TI, de Goiânia (GO), estão realizando a importação dos dados do sistema atual para o SEI. Nesse período foram realizados diversos treinamentos para servidores e professores da Instituição.

oficinaSEINa primeira semana de outubro será realizada mais uma oficina direcionada aos professores interessados em reforçar o manuseio das novas ferramentas. O suporte estará disponível no Labin 1, do Campus I e Labin VI, no Campus II.

SEI

O SEI é um sistema que funciona totalmente online e permite a interligação de todas as áreas da Instituição, desde a Secretaria, Setor Financeiro, Patrimônio, Processo Seletivo, Avaliação
Institucional, Compras, Estágios, Ensino a distância, entre outros. No sistema também há o portal do professor e o portal do aluno, e poderá ser acessado por meio de um aplicativo.

“Além da unificação da base de dados há o protocolo eletrônico, onde o aluno poderá, por exemplo, solicitar documentos eletronicamente, tais como declarações, histórico, aproveitamento de crédito, revisão de prova, atestado de matrícula, atestado de adimplência e avaliações de 2ª chamada, dentre outros. Atualmente esses serviços são feitos com o comparecimento na Central de Atendimento ao Aluno”, destacou Walter Coelho.

Em visita à UnirG o gerente comercial da Otimize-TI, Walter Wind, relatou que “a previsão é de que haverá uma economia de cerca de 25% no tempo gasto pelos servidores na execução de diversas atividades. Além disso o aluno terá muito mais autonomia e agilidade para obter documentos e acompanhar a sua situação acadêmica”.

O link de acesso ao SEI estará disponível no site da UnirG ou diretamente no www.sei.unirg.edu.br